Trindade é nomeado para a direção do Hospital de Base || Foto Arquivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) exonerou Roberto Gama da presidência da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade mantenedora do Hospital de Base de Itabuna. O posto será assumido pelo ex-secretário de Desenvolvimento Social de Itabuna José Carlos Moraes Trindade.

Os dois atos estão publicados na edição deste final de tarde de segunda-feira (18) do Diário Oficial do Município. Também na edição de hoje está publicado o decreto que remaneja Roberto Gama como supervisor administrativo financeiro da Fasi.

Especulada há mais de duas semanas, a mudança não foi bem recebida pelos funcionários do Base, que fizeram manifestação pela permanência de Gama, um nome técnico e, segundo eles, com bons resultados na gestão e no trato com o funcionalismo.

NEGOCIAÇÕES

José Carlos Trindade chega ao cargo após cerca de 30 dias de negociações do prefeito Augusto Castro com o Republicanos do deputado federal Márcio Marinho.

O partido do deputado e bispo da Igreja Universal também deseja uma secretaria, que pode ser a de Combate à Pobreza ou a de Saúde. Trindade foi secretário municipal na gestão de Claudevane Leite (Vane do Renascer) e, exatamente em março de 2020, também presidiu a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc).

Uma resposta

  1. Excelente escolha do Prefeito. Trindade foi um excelente Presidente da FICC, onde não se viu, nenhum ato que desabonasse sua conduta. Acredito que fará uma ótima Administração à frente do HBLEM, pois, além de, ter uma perfil técnico, também possui o perfil político. Parabéns Prefeito e que Trindade faça uma ótima Administração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *