Pancadinha durante lançamento da pré-candidatura a prefeito de Itabuna || Reprodução
Tempo de leitura: 2 minutos

O deputado estadual Fabrício Pancadinha lançou a sua pré-candidatura a prefeito de Itabuna pelo Solidariedade (SDD), na noite desta segunda-feira (18), em um espaço de eventos na Avenida J.S. Pinheiro, no Lomanto. Com a participação de deputados, dirigentes estadual e nacional do SDD, pré-candidatos a vereador e populares, o ex-vereador de Itabuna e hoje deputado se disse um “não político” e prometeu, caso eleito, se cercar de “pessoas técnicas e de qualidade” para governar o município sul-baiano.

– Eu não sou político. Eu sou a voz dos que não têm voz – bradou para um público estimado em mais de 2 mil pessoas na área interna da Terceira Via Hall.

Durante o seu discurso, Pancadinha tratou de, sem citar possíveis oponentes, afirmar que é morador do São Pedro e, após mandato de vereador e, agora, de deputado, continua morando no bairro periférico de Itabuna. “Não tenho vergonha de falar de onde eu sou. Agora, chegou a nossa vez”.

O parlamentar faz críticas à gestão de Augusto Castro em áreas como a saúde, a educação e infraestrutura. “Estão entregando bom resultado?”, questionou, de forma retórica, para fechar: “Isso não é gestão. Gestão é olhar no olho [do povo]. Agora, você [governar] de longe?”.

Ainda alfinetou governantes que se colocam candidatos e, após eleitos, justificam falta de ação e de entregas dizendo que a cidade tem vários problemas. “E você não sabia? Hoje, estou pré-candidato a prefeito de Itabuna, e sei dos desafios da cidade. Para isso, [para enfrentar os desafios] vamos ter pessoas técnicas e de qualidade do meu lado. Não adianta só falar. Precisamos de ação”.

HORA DO TROCO

Após as críticas indiretas, o deputado e pré-candidato disse que não estava ali “para falar mal de seu ninguém nem olhar para trás”. E complementou: “o que a gente espera é o melhor”. Prometeu andar “pelos quatros cantos da cidade”: Com doses de sarcasmo, completou: “Pode chamar Pancadinha para tudo que é bairro que você quiser. Eu não vou precisar me esforçar, colocar mão em panela em eleição”.

Ao eleitor, ainda ensinou que está chegando a hora de “dar o troco”. “Sabe por quê? Eles vão vir com dinheiro, vão vir com milhões, mas nós vamos derrubar a casa deles”. E pediu ao eleitorado uma pré-campanha sem brigas, sem ódio. “O Pancada é amor”.

ELEIÇÕES 2024

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será em 6 de outubro, quando serão escolhidos os prefeitos e vices e a composição das câmaras de vereadores. Nas cidades acima de 200 mil eleitores, pode haver segundo turno, em 27 de outubro. Até agora, além de Pancadinha (SDD), alguns dos pré-candidatos a prefeito de Itabuna são a delegada Lisdeili Nobre (UB), Capitão Azevedo (PDT), Chico França (PL), Dr. Isaac Nery (PDT), Geraldo Simões (PT) e Augusto Castro (PSD), que disputa a reeleição. Atualizado às 10h50min para correção de informações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *