Homem caminha por rua no São Caetano, em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um homem com transtornos mentais fez ameaças a pessoas e atirou pedras em carros, nesta terça-feira (19), no São Caetano, em Itabuna. Ao menos dois veículos foram danificados, e um deles teve o vidro de uma das portas dianteiras quebrado.

A situação exigiu a presença do Serviço de Abordagem Social da Prefeitura de Itabuna, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) para conter o paciente mental e levá-lo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde ele foi medicado, ainda na noite de ontem.

De acordo com a Prefeitura, no ano passado, os técnicos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza mantiveram contato com familiares do paciente, que residem na Rua Bela Vista, no Sarinha. Um dos parentes do homem chegou a dar entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que assegura um salário-mínimo a pessoas impedidas de trabalhar em razão de doença. O caso foi encaminhado ao Creas IV, no São Caetano, informa a gestão municipal.

A recomendação das secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Saúde é de que pessoas em crise, com transtornos mentais, sejam atendidas pelo Samu-192, que pode ser acionado por qualquer cidadão.

Depois de levado ao Hospital de Base para medicação, o paciente, se necessário, terá acompanhamento do Departamento de Saúde Mental, conclui a nota divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (20).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *