Bernadete e Makrisi (ao centro) no encontro de mulheres do PSOL em Ilhéus || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O PSOL-Ilhéus promoveu encontro de mulheres para marcar o Mês da Mulher e o 14 M, como é chamado o dia do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, executada a tiros no dia 14 de março de 2018, na cidade do Rio de Janeiro. O evento deste domingo (24), no espaço cultural Almáfrica, reuniu militantes do Partido, além do pré-candidato a prefeito Makrisi Angeli e da pré-candidata a vice-prefeita Shayra Luiza.

“Recebemos mulheres de várias partes do município, como Banco da Vitória, Banco do Pedro, Hernani Sá, Carobeira, Salobrinho, além de Salvador, como a co-vereadora Laila Crisóstomo”, relata ao PIMENTA a presidente municipal do PSOL, Bernadete Souza.

Os participantes discutiram formas de combate à violência contra as mulheres e de defesa da democracia, do território e das identidades culturais de grupos que vivem à margem do poder político e econômico. “Foi muito importante para nós, mulheres que construímos em nossos territórios as lutas do cotidiano, trazermos para um espaço mais amplo o debate sobre o combate às violências contra os nossos corpos”, acrescentou Bernadete, que é pré-candidata a vereadora.

PRISÃO DE SUSPEITOS

Neste domingo (24), no Rio de Janeiro, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão preventiva contra os supostos mandantes do assassinato de Marielle Franco, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão; e o irmão dele, o deputado federal Chiquinho Brazão, que foi expulso do partido União Brasil.

Também foi preso o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O policial teria agido para atrapalhar as investigações do crime, que também vitimou o motorista Anderson Gomes (leia mais aqui).

Segundo Bernadete Souza, com a prisão dos investigados, o dia 24 de março de 2024 se transformou em um novo marco para as mulheres do PSOL e toda a sociedade brasileira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *