Pistolas e revólver apreendidos pela PM em Ilhéus
Tempo de leitura: 2 minutos

Confrontos entre policiais militares e suspeitos resultaram em quatro mortes neste final de semana, no sul da Bahia. No primeiro deles, ocorrido no sábado (13), na Tapera, em Ilhéus, três homens morreram em combate com pelotões especiais de três Companhias Independentes de Polícia Militar, a 70ª, 68ª e 69ª CIPMs.

As guarnições foram à Tapera com objetivo de verificar denúncias sobre a presença de homens armados na comunidade. Quando tentaram abordar os criminosos, foram recebidos a tiros, segundo a Polícia Militar. Os pelotões revidaram e atingiram três agressores, acrescenta a PM. Os óbitos foram constatados no Hospital Regional Costa do Cacau.

Na operação, os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver, munições, 350 gramas de maconha, capa de colete balístico e gorros camuflados.

ITABUNA

Itabuna registrou caso semelhante na sexta-feira (12), na Califórnia, onde equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) interviram em um tiroteio entre facções. Segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros ao chegar no bairro e revidaram. Após o confronto, localizaram um homem caído no chão, com uma pistola e uma pochete contendo drogas. Ele foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu. Além da arma e de 14 papelotes de cocaína, os policiais apreenderam R$ 331,50 e cinco munições.

MANDADO DE PRISÃO CUMPRIDO

Ainda em Itabuna, no sábado (13), a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão contra um foragido da Justiça. Segundo a PM, trata-se de um dos criminosos mais procurados de uma facção sul-baiana que mantém vínculos com o Comando Vermelho. Acusado de homicídio, tráfico de drogas, latrocínio e roubos, ele estava no Rio de Janeiro e voltou para Itabuna há pouco tempo.

O PIMENTA entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, para verificar se os homens mortos em confronto já foram identificados pelo Departamento de Polícia Técnica, e aguarda resposta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *