Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de Governo de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, causou surpresa no mundo político – e também fora dele! – ao não se desincompatibilizar para disputar vaga na Câmara de Vereadores.

Era apontado como dos nomes mais fortes para a peleja por uma das 21 cadeiras no Legislativo. Ao PIMENTA, Rosivaldo, economista, comunicador e especialista em Planejamento de Cidades, revelou ter analisado o seu papel como agente e o momento político e administrativo de Itabuna.

Pensando ainda em 2024, o prazo de desincompatibilização ainda permitiria a ele somente um espaço na majoritária (quatro meses antes da eleição).

– Disputaria a vaga de vice do prefeito Augusto Castro (PSD)?  – perguntou este site ao secretário.

Com ar sereno, Rosivaldo, filiado ao Progressistas, afirma ver, neste governo, a grande chance de quebra de tabu da reeleição. “E já com grandes entregas e resultados”, acrescenta, para, na sequência, rechaçar possível intenção de ocupar a vice.

O secretário reflete sobre as oportunidades geradas pela gestão para Itabuna e o maior pacote de obras já executado na história recente – com investimentos beirando os R$ 400 milhões -, além de um entrosamento com os governos federal e estadual que, acredita ele, permitirá ciclo duradouro de avanços para o município.

Disse ainda que a decisão de não entrar na corrida por vaga no legislativo neste ano foi tomada ouvindo seu grupo político e também após conversas com as articulações da própria gestão e do Governo Estadual, além do grupo do deputado estadual e líder do Governo Jerônimo Rodrigues, Rosemberg Pinto (PT).

Por fim, Rosivaldo revelou ao site que será um dos nomes do núcleo de coordenação da campanha à reeleição do prefeito Augusto Castro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *