Policiais fazem busca em escola da rede estadual, em Itamaraju
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça da Bahia determinou o afastamento de uma professora suspeita de desviar recursos do Bolsa Presença, programa do Governo do Estado que destina auxílio de R$ 150 por mês aos estudantes assíduos da rede estadual de ensino. Responsável pelas investigações, a Polícia Civil informa o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma escola, nesta quinta-feira (25), em Itamaraju, no extremo-sul baiano.

Na ação, os policiais coletaram documentos e outros elementos para identificar todas as vítimas que tiveram seus benefícios desviados, bem como as circunstâncias da prática delituosa. Aos investigadores, estudantes informaram que não receberam o cartão do auxílio estudantil.

Quando alunos buscaram atendimento da Secretaria da Educação do Estado, descobriram compras feitas com cartões vinculados aos seus nomes em estabelecimentos comerciais de Itamaraju, informa a Polícia Civil. Já outros estudantes não sabiam da existência da bolsa.

De acordo com a Polícia, câmeras de vigilância de estabelecimentos filmaram a suspeita fazendo compras e, supostamente, utilizando diversos cartões em nome dos estudantes para pagar. Além do afastamento por 180 dias da escola, a Justiça ordenou que a professora pague fiança e use tornozeleira eletrônica. Ela pode ser indiciada por peculato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *