Homem é condenado a 13 anos de prisão por homicídio em Uruçuca
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tribunal do Júri da Comarca de Uruçuca acatou as aprovas apresentadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e condenou um homem louco de ciúmes que se passou pela esposa para marcar um encontro e matar um suposto amante dela. Fagner Novais dos Santos foi sentenciado a cumprir 13 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Wellington Almeida Pires.

A acusação foi apresentada pela promotora de Justiça Ivelinne Noemi Silva Porto Staut. A representante do Ministério Público assegurou que o crime foi por motivo torpe e emboscada. A Justiça determinou a prisão preventiva do condenado, que poderá recorrer da decisão. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.

De acordo com o MP-BA, o crime ocorreu na madrugada de 23 de janeiro de 2021, após o réu ter visto, no celular da esposa, mensagens enviadas pela vítima. Essas mensagens “demonstravam interesse em se relacionar com ela”.

O crime teria sido motivado por ciúmes. Fagner teria respondido uma das mensagens, “se passando por sua esposa”, e marcado um encontro com a vítima. Ajudado por seu irmão, Wallas Santos Nogueira, o acusado teria armado uma emboscada e, em via pública, surpreendido a vítima.

Segundo o MP-BA, o acusado e seu irmão aplicaram golpes de faca e facão na vítima, resultando na morte de Wellington Almeida, que não teve chance de defesa. Contra o irmão do condenado, há um pedido de prisão em aberto. Atualmente, Wallas Santos se encontra foragido da Justiça.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *