Universitários conheceram estrutura e funcionamento da estação da CVR no sul da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos de cursos de Engenharia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) visitaram o Centro de Educação Ambiental, da CVR Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. A CVR é a única empresa do sul da Bahia credenciada pelo Inema e pelo Ibama para o armazenamento de resíduos sólidos de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos.

As visitas técnicas, acompanhadas pelos engenheiros da CVR, incluem uma parte teórica, durante a qual é apresentado o contexto da gestão de resíduos no Brasil e o funcionamento de um aterro sanitário, do ponto de vista das engenharias civil e ambiental.

Os universitários também conheceram a célula operacional onde são depositados os resíduos. As visitas dos grupos são encerradas no viveiro da CVR Costa do Cacau, onde são produzidas milhares de plantas de espécies nativas da Mata Atlântica por ano, que são doadas em eventos, feiras e visitas com o objetivo de reflorestamento.

Desde outubro, quando o CEA foi inaugurado, cerca de 200 pessoas, entre estudantes, educadores e lideranças empresariais e comunitárias, visitaram o empreendimento.

A CVR Costa do Cacau aceita visitas de até 25 pessoas, partindo de grupos do ensino fundamental, a partir dos 7 anos, até turmas das faculdades. As atividades são personalizadas, adaptando a linguagem ao público-alvo, tornando a experiência lúdica e interativa. Também empresas privadas e organizações da sociedade civil “são sempre bem-vindas a visitar a empresa”. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail educacaoambiental@cvrcostadocacau.org.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *