Tempo de leitura: < 1 minuto

O ministro da Justiça, Tarso Genro e o governador Jaques Wagner lançam, nesta sexta (5), o programa de ações integradas na prevenção ao uso de drogas e combate à violência. A solenidade será na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no CAB, às 14h.

Nesta primeira etapa, Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas são os municípios beneficiados (Itabuna ficou para a próxima…). O programa tem como alvo jovens entre 12 e 29 anos, familiares e comunidades vulneráveis.

De acordo com estatísticas da polícia baiana, 80% dos homicídios ocorridos nos últimos anos no estado têm relação com o tráfico de drogas.

O governo local lançou, nesta semana, uma campanha de sensibilização sobre os problemas causados pelo crack, que popularizou-se pelo custo (uma pedra é adquirida por R$ 1,00). Seu potencial, no entanto, é devastador.

6 respostas

  1. Há milhares anos o homem utiliza substâncias que, ora são consideradas “legais” ora “ilegais” , depende do contexto histórico e político. Combater o Tráfico ? Sim. Posso apontar vários caminhos:
    Da inclusão social à Legalização. Projeto para os Jovens, existe em nosso estado ? Existe em nosso país ? Essa politica de “combate às drogas” se prova cada dia menos eficaz.

  2. Engraçado que Itabuna encabeça lista nacional de mortos na faixa etária do programa…e ficou pra depois…parece que aqui tudo é depois e mal feito…alguém me explica ou justifica????

  3. Itabuna, uma cidade assombrada com a violência, consumo de drogas e a prostituição, fica de fora desse projeto importante, lançado pelo governo do estado. Pra não dizer nada, sinto-me na condição de explicitar a minha revolta, preocupação e escandalizado sobre o nosso futuro. Não acredito nas instituições (governo – judiciário), pois a cada dia ficamos a mercê de bandidos e do descaso que nossas autoridades nos envolve. Como acreditar em um projeto como esse? Que garantias nós teremos que esse projeto virá para nós? De que forma foram escolhidas as cidades? Será que eles não tem dados sobre a violência em nossa cidade? Quando é para mostrar no noticiário a cidade de Itabuna como a campeã de violências no país, ai sim, eles caem de pau. No entanto, quando é para se tratar esse mesmo problema, cadê os nossos governantes? Cadê a imprensa pra cobrar? Cadê o judiciário? Gente, segurança e bem estar social é o minimo que o estado pode nos oferecer.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *