Serviço gratuito é voltado para famílias registradas no CadÚnico || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 370 mil baianos já fizeram a substituição da antena parabólica antiga pela nova parabólica digital, de 2022 até agora, por meio da Siga Antenado. A entidade realiza o serviço de forma gratuita e está atuando em 152 cidades baianas. Até dezembro, o benefício chegará em todo o estado. Hoje, é possível solicitar o serviços em cidades como Salvador, Cachoeira, Porto Seguro e Canavieiras.

Há três semanas a aposentada Marivalda dos Santos Menezes, de 72 anos, moradora da Fazenda Três Irmãs, em Canavieiras, aproveitou a oportunidade para trocar a parabólica antiga pela antena digital. Com o novo aparelho, ela e o marido, Osvaldo Leonardo de Menezes, 73 anos, são só alegria. “Eu sofria demais com a antena antiga, porque só pegava um canal. Agora eu consigo assistir tudo com meu marido. Ele que nem desgruda da TV”, diverte-se.

O kit com a nova parabólica digital e a instalação do aparelho são gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Cerca de 90 mil baianos com direito ao benefício ainda não procuraram a entidade. Em todo o país mais de 3 milhões de famílias já foram contempladas.

A substituição é necessária porque até dezembro o sinal da parabólica tradicional será desligado. Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *