Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público do Trabalho (MPT) quer que a Vulcabras/Azaleia do Nordeste indenize em R$ 14 milhões os municípios afetados pelo fechamento de unidades industriais da empresa no centro-sul baiano. Na avaliação da procuradora Rosângela Lacerda, esta seria uma das formas da indústria diminuir os impactos causados aos municípios pela desativação das unidades e impacto causado nessas economias.
– Ainda não recebemos a comunicação oficial sobre o acordo firmado, mas a oferta de três cestas básicas e um par de tênis nos parece muito pouco para uma empresa que está deixando a economia de seis municípios completamente arrasada com o anúncio do fechamento das unidades – disse a procuradora.
Ela disse que a medida tem a finalidade de “salvaguardar o direito dos trabalhadores e da sociedade”. Os trabalhadores atingidos são das localidades de Iguaí, Ibicuí, Itati, Potiraguá, Itarantim e Maiquinique. Dois mil trabalhadores foram afetados pela decisão da multinacional brasileira que optou por transferir para a China parte da sua produção.

0 resposta

  1. A Procuradora não tem conhecimento da CLT e da Constituição Brasileira? Qualquer empresa tem o direito de demitir os funcionários desde que cumpra com a legislação trabalhista. No mais tem gente querendo aparecer e não estamos em ditaduras.

  2. A Azaléia, segundo consta, esta enfrentando graves dificuldades finaceiras e alega que essa crise é em decorrência da acirrada concorrência, muitas vezes predatórias, dos calçados produzidos na China. O tipo de calçado que a empresa produz “mais popular” padece desse mal, enquanto o sapato brasileiro de ponta concorre diretamente com os fabricados na Itália. A propósito,a Azaléia esta transferindo suas fábricas para a índia e não para a China, como foi veiculado na matéria

  3. Isto pe um absurdo, o governo não pode penalizar uma empresa porque ela demite empregados, ninguém demite sem motivação, a economia desses municípios deveria se diversificar, não ficar em função de uma unica atividade econômica.
    o MPT deveria entender os motivos que levaram a esta situação, custo dos impostos, falta de infra-estrutura, cambio desfavorável, produtos importados a custo bem menor, salario minimo de U$350,00, juro para investimento bem acima dos concorrentes, energia mais cara do planeta,
    O salario na china é de U$100,00. Não dá pra competir com eles
    O custo de um contanier que sai da china é menor que uma carreta vindo do sul do Brasil.
    Esta “multa” é mais um custo que inviabiliza investimento no Brasil. Multar é fácil produzir mais é mais complicado sem mercado pra comprar

  4. Uma “Cleptocracia” com 38 ministérios, esta invenção política dos “gênios” do PT, assemelha-se a uma cobra venenosa com 38 cabeças, cada cabeça criando terror e morte em sua volta. Como matar uma cobra peçonhenta com 38 cabeças aterrorizando um país? Missão “quase” impossível. “Este país está perdido. Estamos todos perdidos”, já pregava Dom Avelar Brandão Vilela. “Believe it or Not” (Acredite se Quiser), uma das cabeças aterrorizantes da cobra petista, que massacra no Ministério Público do Trabalho, em total desconhecimento e respeito às leis e à Constituição (“A burrice brasileira é hereditária”), “QUER” que a Vulcabrás/Azaléia do Nordeste indenize em 14 milhões os municípios afetados pelo fechamento de unidades industriais da empresa no centro-sul baiano, impondo arbitrariamente ser esta uma das formas da indústria diminuir o impacto causado aos municípios pela desativação das unidades e impacto causado nessas economias, medida que tem a finalidade de “salvaguardar os “direitos” dos trabalhadores e da “sociedade” (sic)…Sr. comentarista “NORDESTINO”, a procuradora petista obviamente não tem conhecimento da CLT e da Constituição. Sim, Sr. Nordestino, o Brasil está vivendo sob a ditadura do PT, sob a qual uma cabeça da cobra “QUER” que uma empresa em dificuldades financeiras, mesmo cumprindo os ditames da CLT e da Constituição, ainda “indenize” os municípios onde ela fechou suas indústrias a fim de sobreviver. Isto é uma piada petista ou é uma ditadura? Breve irão “QUERER” anular a Lei da Gravidade. “Os idiotas perderam a modéstia” (Nelson Jobim)…A Azaléia está enfrentando gravas dificuldades financeiras, em razão da concorrência predadora dos “companheiros” da China comunista e também arrazada pela maior carga tributária do mundo, 35% praticada pelo Brasil, câmbio desfavorável e outros horrores. Salve-se quem puder…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *