Tempo de leitura: 6 minutos
.

O secretário da Administração, Gilson Nascimento, é o que se pode chamar de homem da confiança do prefeito Capitão Azevedo, na prefeitura. Tanto que fala, por várias vezes, em nome do governo com uma autoridade que passa a impressão de que ele é quem é, de fato, o prefeito.

Ele nega, e diz que o capitão tem todo o controle do governo. “Quem manda é ele. Tudo o que se passa no governo, passa por ele”. Nessa entrevista ao Pimenta, Gilson fala da demissão dos garis, garante que não chamará concursados e defende os comissionados.

E arrisca um recado para Azevedo que,  acredita, não deverá dar o pulo do gato e apoiar Geddel e Souto em 2010. “Acho difícil. Na política, sempre chega um momento em que você tem que se decidir”. A seguir, os principais trechos.

A prefeitura tem vários servidores em cargos comissionados. Por que o governo decidiu demitir 65 garis?

Porque esses 65 pais de família têm amparo social, do seguro-desemprego. Fizemos várias projeções e a menos traumática foi a redução no contrato da Marquise. São 65 funcionários, que fazem os serviços de poda de árvores, limpeza de bueiros, de sarjetas. Vamos arrumar a casa e esperamos recontratá-los até março de 2010.

E esses serviços que a Marquise não vai mais executar?

A prefeitura assume. Já estamos providenciando isso. O secretário Fernando Vita já está disponibilizando pessoal da Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano]. Vamos absorver, com funcionários da casa, essas vagas da equipe padrão da Marquise, que serão demitidos.

Isso não vai prejudicar o andamento das outras obras do município?

Vamos reduzir equipes em alguns serviços que estão sendo realizados, a exemplo de terraplenagem, asfalto, manutenção. A tentativa é não prejudicar tanto os outros serviços, e atender ao que vinha sendo feito pela equipe padrão.

Quanto foi reduzido do contrato com a Marquise e o que isso representa de economia para o município?

Cerca de R$ 200 mil. Isso dá de 2% a 3% em relação à folha de pagamento do município.

“A demissão dos 65 vai garantir parte da redução que precisamos, mas estamos com outras ações, como fim das horas extras”

__________

Se os funcionários são da Marquise, por que o município conta como redução para a sua folha a demissão desses trabalhadores?

Todo funcionário de empresa terceirizada entra como índice de folha do município. E o limite desse índice é de 54% da receita do município para gasto com pessoal. A demissão dos 65 vai garantir parte da redução que precisamos, mas estamos com outras ações, como fim das horas extras, redução de funções gratificadas entre outras.

Ainda se fala em demissão de comissionados?

Nesse primeiro momento, não. Apenas se não conseguirmos recuperar nossas receitas. Se isso acontecer, começaremos pelos cargos comissionados. Mas acredito que vamos conseguir, porque esses últimos meses do ano são os melhores para a arrecadação.

Chamar concursados, então, nem pensar…

Por enquanto, não. Existe uma comissão que representa os aprovados no concurso, que está acompanhando todo o processo. Essa comissão, assim como a associação que eles criaram, tem acesso a todos os índices. Eles sabem que o município não pode contratar ninguém agora.

São quantos comissionados na prefeitura hoje?

Cerca de 310.

E se a demissão começasse por esses, não seria melhor?

Não seria representativo. E os comissionados já estão previstos na estrutura organizacional do município. Sem falar que essa é a primeira vez que a prefeitura tem um número reduzido de comissionados. Antes, todos lembram, eram três mil que entravam, três mil que saíam. Hoje nós temos 89,7% do funcionalismo de efetivos.

Se fossem chamados todos os aprovados do último concurso esse número poderia ser melhor…

Poderíamos ter mais efetivos, se alguns cargos que tivessem sido preenchidos no concurso. É o caso, por exemplo, dos técnicos de enfermagem. Muitos estão trabalhando em regime de contratos temporários, porque o índice de aprovação foi insuficiente para o preenchimento de todas as vagas. E temos vários cargos nessa situação. Vamos resolver com outro concurso, em breve, para que se transformem todos em efetivos concursados.

Concurso interno?

Não, externo, mesmo. Mas vamos dar ênfase à prova prática. Nesse último concurso, não teve prova prática. Muita gente passou, por exemplo, para assistente de infra-estrutura, e na hora em que foi chamado, não quis assumir, dizendo que não sabia fazer o que o cargo exigia. Aí, entra a tentativa de burlar a coisa, pedindo para ser alocado em uma portaria de escola, em uma secretaria ou em outra função, diferente daquela para a qual ele foi aprovado.

Tem muita esperteza, para não dizer malandragem, nesse sentido, não?

Muita. Uma das graves é o desvio de função [premeditado]. Muita gente aproveita o concurso, passa para serviços gerais e, quando entra, quer ser advogado, administrador, engenheiro. Às vezes, até tem o curso dessas áreas, mas entraram pela porta mais fácil.

Muitos tentam isso com ajuda de políticos…

Muitos, mas isso é em todo o Brasil. Não vamos permitir essa situação. Veja bem, no ultimo concurso, foram aprovados 362 agentes de serviços gerais. Chamamos todos, logo nos primeiros dias de janeiro. Fizemos uma reunião, mostrando a eles as funções, como seria o fardamento, todos os detalhes do cargo. Não deu outra: no outro dia, 114 já haviam desistido. Por que? Eram professores, estudantes de enfermagem, que queriam entrar aqui pela porta mais fácil. E fomos chamando os outros. Até hoje, chamamos gente, e quando chegam aqui, dizem que não era bem isso que queriam.

Ainda existem muitos servidores fantasmas, que só aparecem para pegar o dinheiro. Apenas fazem política para seus padrinhos e prejudicam o serviço público.

É verdade. Isso é uma cultura antiga. Mas a gente não deixa passar. Se soubermos, a gente apura e toma as atitudes. Eu costumo dizer que aqui todas as denúncias são apuradas. E eu acompanho tudo, leio todos os blogs diariamente. Hoje mesmo [terça-feira, 13] já encaminhei uma denúncia, que li em um blog, para a devida apuração. Nosso lema, aqui na administração é: ‘todos os direitos serão dados, todas as obrigações serão cobradas’.

Mudando para a questão política: como está a sua situação com o PTB?

Não tenho nenhum conhecimento sobre isso que está sendo divulgado [uma possível ida para o PTB], não sou filiado a nenhum partido político, nunca fui chamado pelo PTB. Se existe alguma intenção do prefeito de pegar o PTB, ele não me chamou pra isso. Sou convidado sempre por vários partidos, mas aguardo o aval do prefeito. Toda vez que me convidam, comunico a ele, e ele me diz para aguardar um pouco mais que, no momento certo, vamos entrar num mesmo partido, juntos. Se não der, entraremos em partidos diferentes, mas de comum acordo.

“Na política, sempre chega uma hora em que você tem que se decidir”

__________

Esse assédio vem de onde? PMDB…

Ah, tem assédio do PMDB, PP, do próprio PTB, que eu soube essa semana que vem para a base aliado do governo, que será presidido pelo secretário [da Assistênci Social, Antônio] Formigli, segundo informações dos blogs. Fora isso, tem outros grandes, como o PSDB. É natural, porque ainda se está montando a estrutura e o governo Azevedo se mostra aberto a todas as legendas. Hoje, ele tem compromisso com o DEM. Mas na hora que ele tiver que decidir, poderá sair ou permanecer no que está.

Ele se sente confortável, hoje, no DEM?

Sim, muito confortável. Goza de prestígio junto aos diretórios estadual e municipal. Não tem nenhum problema.

A gente sabe que existe uma forte disputa pelo verdadeiro poder dentro da prefeitura. Sempre ouvimos que o secretário Carlos Burgos é o prefeito de fato, que Gilson é quem manda… Como o prefeito administra isso?

A gente tem essa cultura na cidade. Desde o primeiro dia, na primeira reunião, surgiu essa especulação: quem manda é Burgos, é Gilson, é fulano, é sicrano… Nada disso. Quem manda é ele, Azevedo. Toda ação do município, ele tem conhecimento e está à frente. Nem sempre ele está executando, mas tudo passa por ele.

Então não existe essa disputa?

Se eu disser que não existe problema no governo, vou estar mentindo. Mas sabe por que existe? Porque, durante 25 anos, existia uma lacuna na gestão pública de Itabuna, no gerenciamento do poder executivo. Nós éramos divididos em dois grupos, A e B. De repente, entra um grupo C, que pega uma fatia de descontentes do grupo A e outra do grupo B. Com isso, somos bombardeados pelos dois grupos. Essa é a equação que explica a briga política na prefeitura.

E a eleição para governador? Azevedo fica com Geddel, Paulo Souto ou com os dois?

Por enquanto, o prefeito não se decidiu. Não nos chamou para dizer quem ele vai apoiar. Eu acho muito difícil ele apoiar os dois. Não sei o que se passa na cabeça dele, mas, na política, sempre chega uma hora em que você tem que se decidir. O que existe, nesse momento, é um namoro, de ambas as partes [com o PMDB], com Geddel trazendo uma obra de 18 milhões para Itabuna.

E essa obra sai?

Estamos batalhando. O prefeito está em Salvador, resolvendo problemas. O município está inadimplente, há muito tempo. O licenciamento ambiental, acredito, que temos tudo para resolver logo. Na última reunião, vimos que as pessoas estão querendo que a obra saia. Porque o impacto ambiental é mínimo, uma vez que aquilo ali já é um esgoto, há muito tempo. E as árvores que precisarão ser retiradas, as amendoeiras, podem ser replantadas em outros locais.

0 resposta

  1. Bem colocada a observação de Gilson, com relaçao aos grupo ” A e B” durante tanto tempo, e as pessoas se acostumaram a sempre fazer comparações a esses dois grupos, sem atinar para que exista uma terceira ou quarta opção.
    Viví ( enquanto minha carreira de atriz) na década de 80 aqui em Itabuna, momentos geniais para a arte e cultura, e nem era o grupo A nem o B.
    Portanto está na hora de uma outra postura, de um outro pensamento …afinal estamos caminhando pros 100 de Itabuna!!!

  2. Infelizmente algumas situações que foram colocadas pelo secretário Gilson Nascimento não são verdadeiras. Politicamente falando, dentre as explicações sobre a decisão de Azevedo sobre Geddel ou Souto, menos verdade quando Gilson fala que o clima no DEM está tranquilo, todos sabem que o prefeito não aceita o fato de ter que agradar o ex-governador, mesmo porque o mesmo lhe menosprezou em tempos de campanha e até o momento ainda não está digerida a humilhação. Com relação a Geddel Vieira Lima, com certeza já existe acordo fechado para o prefeito apoiá-lo, mas por questões da Lei de Fidelidade Partidária o mesmo ainda não pode escancarar o seu apoio.
    Outra questão em que o sargento não fala a verdade está no esclarecimento dos fantasmas na folha de pagamento da prefeitura, na verdade o que existe são pessoas contratadas em cargos comissionados, todas ligadas ao prefeito, ao próprio Gilson, e as demais ligadas diretamente aos membros do primeiro escalão do governo e aos vereadores, pronto, essa é a verdade nua e crua do que Gilson fica esbanjando moralidade.
    Quanto as demais questões respondidas por Gilson, quem manda de verdade no governo de Azevedo é ele, e não adianta tentar mudar porque essa é a pura verdade, o prefeito apenas concorda ou avaliza o que ele determina, mesmo quando a situação é de desagrado ao prefeito, mas ele acata qualquer que seja a determinação do secretário.
    No mais tem muitos problemas dentro do governo, o mais grave está entre o secretário Gilson e a secretária de Azevedo Joelma, ambos não se suportam, sem falar que Gilson atualmente não simpatiza com quase nenhum secretário, portanto, ele também não é visto com simpatia por nenhum secretário, todos, indistintamente, tem verdadeira antipatia pelo sargento, mas infelizmente são obrigados a aturá-lo.

  3. O povo quer saber secretário Gilson, o porquê:

    Feira de Santana, que o prefeito é do Dem, mas está recebendo recursos do governo Wagner que Feira nunca viu?

    A Embasa tem 2 bilhões para investir até 2010 em água, porque a Emasa nã para para Embasa?

    Qaundo Itabuna comemora a assinatura do contrato com a caixa para o projeto de Lula minha casa minha vida, a cidade de Eunapolis já inicioua construção das casas.

    O secretario de transito é fraco.

    Em frente a estação rodoviaria é cheio de mendigo, bem como na casa vita, cadê Formiguile Rebouças, o velho gagá.

    O pacto contra violência não funciona, pois não tem verba destinada.

  4. Gosto Tanto do Pimenta, Contudo as vezes ele me decepciona. Como um site tão importante perde tempo em entrevistar um incapaz como esse Secretario de Administração. O que esse rapaz entende de gestão publica? Azevedo é um zero a esquerda, pessoa sem representatividade, sem intenção proveitosa, dependente, inconsequente e, além de tudo totalmente incapaz para gerir os rumos de um município como Itabuna.

    Da Redação: ô, Cremildo, entendemos sua bronca, mas o homem foi responsável pela demissão de 65 trabalhadores. Era nossa obrigação descobrir como isso se deu, e ninguém melhor pra explicar do que o próprio. Obrigado por participar.

  5. Oh Gilson deixe de ser hipocrita, vc sabe quanto nós que quem manda na PMI é vc, n vem com esse papo de quem amnda é Azevedo n pq nós funcionários sabemos que é vc.
    Se o Prefeito manda afazer uma coisa, vc desdem e n faz só o que quer, o que de interesse seu.
    E carlos burgos só paga quem ele quer, oq ue é de interesse dele, então n vem querer dá um de joão sem braço nessa entrevista n, pq nós sabemos quem manda realmente é vc.
    Mas 1 ano já se passou faltam 3 e n vejo a horas de vcs sairem daí, possa ser qualquer um que entrar ai menos o Capitão que na realidade hj é soldado.

  6. “Secretário, não seria melhor demitir comissionados, aos invés dos 65 garis?
    – Não seria representativo.”

    Senhores, um gestor que diz uma coisa dessas é, no mínimo, mal intencionado. O Sr. Gilson é o homem forte do prefeito, como dizem. Então é dele a responsabilidade pela cidade estar entregue às traças?
    É a ele que devemos reclamar pelas ruas sujas, esburacadas, pela falta de zelo com a coisa pública?
    É ele o (co-)responsável pela Praça Otávio Mangabeira que está se desfazendo diante de nós?
    É o Sr. Gilson o (ir-)responsável pelo estado deplorável da Av. Beira-Rio, depositário de larvas do mosquito da dengue e principal cartão-postal da cidade sem qualquer manutenção pelo Poder Público, sendo ponto de venda de drogas à luz do dia e de encontro de jovens que utilizam entorpecentes diante de itabunenses estupefatos?

    Sr. Gilson, eu poderia elencar diversos pontos onde sua administração NÃO ATUA como deveria e o senhor e o Azevedo nada dizem ou fazem.
    É um desmando. Portanto, quero avisar que não sou partidário dos seus desafetos políticos, tampouco pleiteio tomar o lugar de quem quer que seja na política grapiúna. Sou, todavia, um cidadão que não consegue entender a incompetência do Secretário de Administração e do Prefeito Municipal.

    Vocês são os principais responsáveis pelo descaso que se instalou nessa cidade. Há muitos culpados, inclusive nós, cidadãos, temos a nossa parcela de culpa. Mas, RESPONSÁVEIS, são vocês dois. O homem forte e o homem fraco.

    Estamos de olho… e preocupados.

  7. SINCERAMENTE NÃO CONSIGO ACREDITAR NO QUE ESTA ACONTECENDO. FAÇO
    PARTE DO CONTINGENTE, DE 52.000 (cinquenta e dois mil) OTARIOS , ABESTALHADOS , ATABACADOS, BOSTETICOS. ABILOCIL (UMA MISTURA DE ABILOLADO COM IMBECIL ) QUE VOTAMOS PARA PREFEITO NO GUARDA MUNICIPAL
    NILTON AZEVEDO. QUE E DOMINADO, CONTROLADO, MANIPULADO, SUBJULGADO MANDADO, PELO PREFEITO TITULAR DE ITABUNA. SARGENTO GILSON (SUPERHOMEN ) NASCIMENTO. QUANDO ESTIVE UMA SEMANA NA CAPITAL DO ESTADO, O QUE AS PESSOAS MAIS COMENTAM, E PERGUNTAM. E VERDADE QUE VOCÊS ELEGERAM UM CAPITÃO, E QUEM MANDA NAQUELA ZORRA É UM SARGENTO/
    MANDA ESSE AZEVEDO TER MAIS RESPEITO COM VOCES. E EU AGORA NESSE MEU COMENTARIO VOU PEDIR TENHA MAIS RESPEITO COM AS PESSOAS QUE ACREDITARAM EM VOCE. QUE CAMINHARAM, SUBIRAM E DESCERAM LADEIRAS CARREGANDO VOCE NAS COSTAS E AGORA VOCE SE DEIXA SER DOMINADO
    POR UM ELEMENTO DESSES TENHA PULSO FORTE, MOSTRE A O UNIVERSO DE 52.000 QUE ACREDITARAM EM VOCE, E MILHARES DE CRIANCINHAS QUE QUANDO NÓS PERGUNTAVAMOS QUEM E O PREFEITO DE ITABUNA, ELAS RESPONDIAM
    COM SUA INOCENCIA E CONFIANÇA CAPITÃO É É AZEVEDO E AGORA DIZEM
    O PREFEITO É É ( UM BANANA MOLE ).

  8. A demissão de 65 garis reduziu cerca de R$ 200 mil do contrato con a Marquise. Isso dá cerca de R$ 3 mil por gari, que devem recer salário mínimo, ou pouco mais. Nota-se que a terceirização da limpeza pública é um excelente negócio para a concessionária.

  9. Este sargentinho garcia é hilário enxugar a maquina administrativa demitindo 65 garis HAHAHA,dizendo que a prefeitura já esta beirando os 54% nos gastos com pessoal é um verdadeiro palhaço deveria fazer apresentação em um circo e ainda mente dizendo que lá só existem a quantia de 300 e poucos em cargo comissionados este senhor é o verdadeiro prefeito de itabuna,mas tudo passa neste governo, será como catapora só dá uma vez para o bem de itabuna.

  10. Quando lembro que estou incluido nesses 52.000, eleitores de Azêvedo, juro que sinto vontade de morrer.Bem me diziam que lugar de polícia é no quartel.itabuna virou um quartel militar sem comando. Socorro !!!
    fui na onda dos dentes arreganhados do capitão.Agora vou chupar prego até virar parafuso.

  11. ISTO E UMA VERGONHA
    ES 65 PAIS DE FAMILIAS
    FORAO ELEITORE DO CAPITAO PREFEITO
    PINOQUIO CADE AS 200 BOLSAS FAMILIAS A100 REAIS
    CADE AS SEMENTES E OE CAMPOS PRA OS POBRES DESEMPREGADOS PLANTAREM
    CARTEIRA DE HABILITAÇAO GRATUITA
    PREFITUR MOVEL
    PRA ONDE FOI OS DINHEIROS DA SAUDE
    O SECRETARIO DA SAUDE ATUAL JA PRESTOU CONTA DOS SEIS MESES DE GOVERNO.
    ONDE ESTA OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS SOBRE ESTES DESMANDOS ALEM DE POLPAGANDA INGANOSSA EM ELEIÇAO , FALTA DE PRESTAÇAO DE CONTA, QUANTO SE GASTOU NA PONTE ?, NA MENTIROSA REFORMA DO RESTAURANTE POPULAR, OS BAHEIROS DOS HOMENS ESTAO FECHADO? REALMENTE O GOVERNO DO VICE DE CUMA CONTINUA NO MESMO DESGOVERNO , NAO TEMOS VEREADORES , MINISTERIO PUBLICO,DEPUTADOS ESTADUAS E FEDERAIS. ITABUNA ESTA ORFAN DE POLITICOS.O SECRETARIO DE SAUDE TIROU AS FILAS DAS RUAIS E ESCONDEU NAS SALAS DA REGULAÇAO.. SERA QUE ITABUNA OS PARTIDOS DE OPOSIÇAO AO PREFEITO SAO TAO FRAÇOS QUE PREFEREM INGNORA OS DESMANDOS DO GOVERNO AZEVEDO. A CORDA CAMPADA PRA ME INGNORA SIGNIFICA COVARDIA OU MEDO, RABO PRESSO ESTA E MINHA OPINIAO HERALDO

  12. Apenas para conhecimento de todos, é mentira também de que o pessoal contratado da Marquise tenha efeito algum no percentual que a Lei de Responsabilidade Fiscal exige que seja cumprido pela prefeitura. A questão é que a prefeitura tá devendo alguns meses a Marquise e o valor está superfaturado, como tá dando bandeira demais estão querendo desviar as atenções com essa de demitir gente, isso quer dizer que mais uma vez estão fazendo do povo otários, imbecis.
    Sabe quem são os responsáveis por toda essa problemática que Gilson Superman Nascimento está provocando? OS VEREADORES, foram eles que aprovaram tudo de ruim, inclusive o aumento de salário do prefeito e dos secretários, tudo em troca de cargos no governo.

  13. SERA QUE AINDA DAR TEMPO, ANTES DESTA MATERIA SAIR. EU MARCOS
    CONVOCAR ATRAVÉS DA PIMENTA NA MUQUECA TODA A POPULAÇÃO DE ITABUNA PARA UMA PASSEATA DE PROTESTO COM INICIO NO JARDIM DO Ó ATE A PRINCEZA ISABEL EM FRENTE DO CENTRO ADMINISTRATIVO , FAZER UM PANELAÇO. APITAÇO BUZINAÇO PRA VER SE O GUARDA MUNICIPAL TIRA O SARGENTO GILSON ( SUPERHOMEM ) NASCIMENTO DAI E MANDAR ELE DE VOLTA PARA O 15º BATALHÃO QUE O CORONEL JORGE UBIRAJARA PEDREIRA O ESPERA SORRINDO?.

  14. Zelão diz: – Fácil de entender e difícil de explicar

    As palavras do Secretário Gilson Nascimento, se lidas e entendidas com um pouco de boa vontade, revelam a verdadeira situação vivida pelo governo do prefeito Nilton Azevedo.

    O Secretário Gilson Nascimento, é um dos poucos que no governo, conhece a fundo o homem Azevedo e as suas limitações. Esta ao lado de Azevedo, desde a muito tempo, e no governo, tenta salvar um projeto de administração no qual poucos acreditavam (nem mesmo Fernando Gomes). Gilson,Carlos Burgos ao lado de Maria Alice e uns poucos, não só acreditaram, como trabalharam pela eleição de Azevedo. Hoje no governo, estão aprendendo a duras penas, a lidar com os graves problemas de administrar uma cidade do porte de Itabuna.

    Existe nas palavras do Secretário Gilson Nascimento, até uma ponta de “ingenuidade política” e de coragem, quando se expõe e ponhe a cara na vitrine (é o único que tem feito) em defesa do companheiro Azevedo, arriscando-se a receber o “chumbo grosso” atirado pelos que estando tendo os seus interêsses contrariados, por julgarem que Azevedo seria presa fácil.

    Se tem ou não interêsses políticos próprios, esse é o de menos e diria até que louvável sentimento do Secretário Gilson Nascimento. Afinal, quem entra na política, tem que ter essa saudável ambição, importando tão sómente, os caminhos que escolhe para exercitar a sua caminhada.

    Até o final do governo, Gilson e Azevedo, terão muito o que aprender. Muitas pedras ainda serão interpostas no caminho e se sobreviverem juntos as avalanches, sem sombra de dúvidas estaraão inseridos no futuro político de Itabuna.

  15. Se o prefeito for um homem minimamente inteligente,o que acredito que seja,ee deve ficar ao lado do Governador Wagner,que no pior momento do povo itabunense,estendeu as mãos ao prefeito,como no caso da epidemia de dengue.

  16. jamais!! Olha essa balela de dizer que são um dos 52.000, que votaram em Azevedo é pura hipocrisia, bandos de mentirosos, que o Prefeito vem trabalhando nos bairros temos que reconhecer, é por isso que me afastei da politica partidária, precisam sim é esquecer esta dor de cornus que ainda atormenta, pela derrota nas urnas.
    No caso desse rapaz o Gilson, concordo com todos os comentários, ainda digo é um fanfarrão, pede para sair, pede!!!

  17. Senhores,

    Cobranças… Estive em um velório outro dia e passei a me questionar sobre o ser humano e sua capacidade de cobrar, exigir, querer a qualquer custo, advogar em causa própria… Tudo isso sem se importar de onde sai o dinheiro, quem vai pagar a conta, quais as consequencias para o futuro etc.
    Não pertenço a partido político algum, sou um simples cidadão, servidor público, cujo maior orgulho é a minha família… E quando, no alto dos meus quase 40 (quarenta) anos de existência, me defronto com pessoas que cobram e nada trazem de solução, concreto, factível, chego a triste realidade de que não crescemos quase nada… O rapaz (Secretário Gilson) explicou de forma límpida as deficiencias financeiras e a conturbação política por qual atravessa a Prefeitura Municipal de Itabuna, a pressão natural a que está submetido o chefe do executivo municipal, dentre outras e como cidadão, sinto-me feliz em saber que nosso dinheiro está ao menos, sendo pensado, refletido com coerência, técnica…
    Parabens ao PiMENTA pelo espaço cedido a Gilson Pedro. Itabuna está de parabéns pela qualidade de profissional que tem à frente da Secretaria de Administração.
    Um forte abraço a todos, vamos refletir e perguntar o que podemos fazer para melhorar. E quanto ao velório, ele serve para além das despedidas de “praxe”, refletirmos acerca daquilo que queremos e se de fato pensamos em melhorar ou ficar a vida inteira (pequena passagem) atirando pedras hoje em Azevedo, ontem em Ubaldo, Geraldo, Fernando e amanhã em Manoel, Felipe ou quem sabe, Gilson…
    EM TEMPO: NÃO TRABALHO PARA A PREFEITURA !!!!!!!!

  18. A entrevista ficou clara: QUEM MANA É AZEVEDO E ELE SABE DE TUDO…

    RESUMINDO: NAO CRITIQUEM MAIS SECRETARIO POIS,TUDOOOOO PASA PELA MAO DE AZEVEDO E A RESPONSABILIDADE E DELE!!!

  19. Capitão Gilson

    Tenho mto apreciação por Azevedo,mas acho ele mto sem atitude neste governo que dz ser dele até então acho que é Gilson ou Burgos!!acorda Azevedo, Gilson vai te passar a perna tenho certeza que vc não tem conhecimento de mtas coisas inclussive quem de fato são os comissionados, agora pergunta a Gilson e Joelma que eles tem um conchavo… e com certeza sabe a lista na ponta da lingua!!o que esta precisando é intervenção do Ministerio publico para fz uma varredura entre os comissionados, de ter deles sem fz nada ou até mesmo ir só lá dizer chegui e já fui!!e ganhar um abisurdo salario de pessoas deles ser de R$ 4.000,00 vai AZEVEDO corre atras do prejuizo veja seus comissionados e as passadinhas de mão dos seus confiaveis secretarios..

  20. Secretario,
    Se revisar salários de comissionados baixar um pouca vai dar para pagar tres folhas da prefeitura,achei que Azevedo fosse um homem serio!!mas me enganei e me arrependo de ter votado nele
    Até aos fornecedores esta difil de pagar,o que esta acontecendo Azevedo se arrepndeu de ser o prefeito e passou o cargo para Gilso??pq vc como prefeito não tá mandando em nada,e sim o secretário adm
    é uma pouca vergonha.

  21. Então o que dizer de Gilmar,funcinário fantasmão da SETTRAN,secretaria dos olhos do prefeito, que nunca compareceu ao trabalho, mas todo mes vai receber dimdim. Gilson vc sabe disso, até pq isso acontece desde a outra gestão. Com certeza o salário dele daria pra pagar uns 10 garis.Fala sério

  22. Gilson porque ´vcs não manda subtrair o salario dos cargos comicionados que não fazem nada,pra pagar o dim dim dos garis que ganham tão pouco e trabalham muito…toma vergonha vc e Azevedo que ganha rios de dim dim pra ter varias mulheres eu hem..

  23. Gilson

    Que tristeza profunda ver essas pessoas fazerem tantos comentarios maldosos a respeito de vc e do Prefeito. Nossa ainda naum entra em minha cabeca essas politicas.Que mundo perdido a falta de Deus leva a vivermos esse tipo de situacao. Peco a Deus para estar protegendo vcs, zelando e cuidando. Se precisar corrigir algo assim o faca para qndo sair, saia de cabeca erguida e o que lhe desejo.

  24. PREFEITO SEMPRE TE ACHEI UMA SIMPATIA.NAUM LIGA PARA ISSO NAUM.
    SEGUE EM FRENTE, SO NAUM ESQUECA DE OLHAR PARA QUEM LUTOU E CONTINUA LUTANDO POR VC. TEM MUITA GENTE AIDA NECESSINTADO DE UM EMPREGO.
    UM ABRACO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *