Tempo de leitura: < 1 minuto

ILHÉUS NÃO PAGARÁ PISO NACIONAL A EDUCADORES

Enilda: ameaça de greve em Ilhéus (Foto JBO).
Enilda: ameaça de greve (Foto JBO).

A situação dos educadores da rede municipal de Ilhéus é mais do que complicada. Parte dos profissionais ainda não recebeu o salário de dezembro e toda a categoria ainda não viu ‘pingar’ o terço de férias que deveria ter sido pago no início do mês.

A prefeitura alega dificuldades de caixa. A presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus, Enilda Mendonça, anuncia que os educadores podem iniciar o ano letivo em greve, caso o município não esteja em dia até lá.

E a prefeitura encontrou um paliativo para ganhar tempo e tentar contornar o problema. Vai adiar o início do ano letivo para… 16 de março! Para acirrar ainda mais os ânimos, a Procuradoria-Geral do Município orientou a gestão a não pagar o piso salarial nacional.

No meio de todo esse furdunço, está o secretário-interino de Educação de Ilhéus, Sebastião Maciel, que negocia sem poder de decisão pois será ejetado do cargo até o início de fevereiro. Confira tudo no www.jornalbahiaonline.com.br.

2 respostas

  1. Que zona encontra-se a administração do Sr. Newton Lima, quantos incompetentes e irreponsáveis fazem parte desta administração. Acorda! Servidor Público é prioridade em uma administração séria, responsável e competente.

  2. pois [e, depois fala q professor e preguiçoso, nao pude viajar final de ano porq nao recebi meu salario e pior nao paguei minhas dividas,ta correndo juros des de dezembro …assim caminh assia educaçao.governo federal ainda tem cara de pau de fazer propaganda clamando ao povo que sejam professor..deus e mais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *