Marco Wense
A presidenta do Partido dos Democratas (DEM) de Itabuna, Maria Alice, está disposta a mostrar que o anzol do instituto da fidelidade partidária não é só para fisgar os peixes miúdos.
O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, sabe que Alice, sua histórica e fiel aliada, é uma implacável defensora da coerência política. Portanto, para evitar qualquer tipo de atrito com a ex-dama de ferro, o agora neogeddelista vai pedir sua desfiliação do DEM.
O ex-governador Paulo Souto, pré-candidato do democratas ao cobiçado Palácio de Ondina, hoje o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, não vai contar com o importante apoio do fernandismo.
Entre os vários acertos com Fernando Gomes, incluindo até a possibilidade do ex-alcaide ser o candidato do PMDB na sucessão municipal de 2012, o ex-ministro Geddel pediu ao ainda democrata que olhasse com carinho o nome de Renato Costa.
O médico Renato Costa, pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, sabe que a inusitada e surpreendente aproximação com o ex-alcaide pode provocar a perda de centenas de votos, mas acredita que o ganho vai ser bem maior que a perda.
Coisas da política: Fernando Gomes politicamente afastado de Maria Alice e Renato Costa se aproximando.
Respostas de 2
De qq maneira, Renato com FG e Gedel, já perdeu o meu voto.
E olhe que Renato conhece bem, “os filhos de afrísio”!
Fernando saindo candidato a prefeito em 2012?? bye bye Azevedo, nao gosto de Fernando porem ele detem ainda muitos votos em Itabuna principalmente na periferia e sao os mesmos votos do Azevedo!!