Tempo de leitura: < 1 minuto

Santos (ao centro): saudade do tempo em que torcedor só fazia xingar a mãe do juiz

Após ter sofrido agressões em duas partidas do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna, o árbitro Zenildo Souza Santos desistiu de apitar jogos da competição. Santos alega que, como os confrontos ocorrem em campos de várzea, com um precário esquema de segurança, não há como trabalhar sem por em risco a integridade física ou até mesmo a própria vida.
Na primeira fase do Interbairros, durante jogo entre Ferradas x Nova Ferradas, um torcedor da primeira equipe, que era a anfitriã, desferiu um violento pontapé nas costas do árbitro. Em seguida, o agressor fugiu em disparada e não foi capturado pela polícia. Ainda assim, a vítima não desistiu do campeonato.
Só que no último domingo, quando apitava o jogo entre Banco Raso e Vila Anália, Santos foi novamente agredido. Dessa vez, pelo jogador Rildo, da Seleção do Banco Raso.  Ele deu um soco que derrubou o árbitro e o deixou desacordado.
Quando voltou a si, Zenildo Souza Santos já tinha sérias dúvidas se voltaria a apitar em jogos do Interbairros. E acabou tomando a decisão mais coerente.
Informações do blog Destaque Esportivo

3 respostas

  1. O pimenta só comenta o lado ruim deste campeonato. Vcs poderiam ter ido aos campos e observar a festa que e o Interbairros. A agressão foi um fato isolado que poder acontecer em qualquer competição.

  2. O torçedor faz nos árbitros locais, o que gostaria de fazer no Simon, Sandro Ricci,entre outros. Talvez se aquele ” circo” chamado STJD punisse os árbitros brasileiros, a reação das torçidas seria diferente. Dá nojo ver aqueles palhaços do Stjd, punindo times, jogadores etc, e serem coniventes com a roubalheira praticada pelos árbitros.

  3. ALCIR VC DEVE SER UM DESSES QUE ANDA NO BOLSO DA PREFEITO,,,POIS O CAMPEONATO INTERBAIRRO DE ITABUNA A MUITO TEMPO QUE NAO ANDA BEM,É ARBITRO SENDO AGREDIDO FISICAMENTE,É ORGANISADORES QUE NAO SABEM A QUEM PUNIR ESTA IGUAL A PREFEITURA TOTALMENTE DESORGANIZADA,EU TE PERGUNTO SR ALCIR QUEM GOSTARIA DE IR TRABALHAR,DEIXAR SUA FAMILIA EM CASA E QUANDO CHEGAR NO CAMPO SE AGREDIDO COM SOCOS???E QUANTO A GUERRA QUE ACONTECEU NO BAIRRO CALIFORNIA???ESSES HEROIS ARBITOS QUE VAO ARISCAR SUAS VIDAS POR CAUSA DE UM CAMPEONATO QUE NAO TEM ORGANIZAÇAO???NEM ORGANIZADORES???INFELIZMENTE PERDEMOS UM PROFISSIONAL

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *