Tempo de leitura: < 1 minuto

Três operários da obra de construção do metrô de Salvador (BA) sofreram acidente grave na explosão de um tambor de impermeabilizantes. Eles trabalham como soldadores e foram identificados como Antônio Francisco de Jesus, 30, Antônio Barbosa Cerqueira, 36, e Givaldo Pereira dos Reis Lima, 44.

Os operários foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. O estado mais grave é o de Antonio Francisco Cruz, que sofreu queimaduras em 40% do corpo, segundo informou ao PIMENTA o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), Bebeto Galvão.

A explosão ocorreu no momento em que os operários usavam maçarico para abrir tambores de combustível. “Mesmo o tambor não estando cheio, ainda existem os gases [provocando a explosão]”, assinala, enfatizando que o consórcio do Metrô responde a ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual contra a falta de segurança na obra.

O dirigente sindical afirma que o acidente ocorreu por negligência das empresas Siemens, Andrade Gutierrez e Camargo Correa, que integram o consórcio responsável pela construção do metrô soteropolitano.

Segundo Bebeto Galvão, nos dez anos da obra já foram computados mais de 300 acidentes que resultaram em duas amputações e três mortes. A obra possui atualmente 140 operários, número que deverá subir para 2 mil com a nova fase da obra, segundo o sindicalista. As empresas não possuem um mapa de riscos de acidentes da obra.

0 resposta

  1. Nada mais ridículo ( ou cretino) que a estatística anunciada:
    DEZ ANOS, TREZENTOS ACIDENTES, TRÊS MORTES, DUAS AMPUTAÇÕES…140 operários (repito:CENTO e QUARENTA OPERÁRIOS)…para uma obra cujo fim sequer surgiu no horizonte!!!!! E cuja eficiência é, no mínimo, discutível!!!!O Brasil inacreditável!!!!!!

  2. Dias antes das eleições o governador Wagner tratou de colocar os vagões do Metro num viaduto para que todos que ali passasem pudessem ver. Passado quatro meses da eleição, ainda ninguém sabe se vai funcionar claro depois das eleições tudo pode, quem sabe promete para o ano que vem , visto que teremos eleições municipais,
    A obra caminha a passo de tartaruga, se inaugurada ainda não se sabe quem vai bancar a diferença da tarifa que não conseguira suportar os custos de operação.
    O Metro de salvador já entra para o Guiness como o maior ferrorama do mundo;…tudo na Bahia é grandioso.

  3. Realmente… tambores de combustível com maçarico!? É melhor começarem a contratar babás ao invés de técnicos de segurança. Será que os próprios envolvidos diretamente no acidente não conseguiram imaginar o possível resultado desastroso!?

  4. As pessoas feridas são meus companehiros trabalho…
    Foi uma fatalidade e estou muito triste por isso… mas tratando-se da obra do metro realmente é lamentavel…
    Onde esse Brasil vai parar com isso?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *