Tempo de leitura: < 1 minuto

Greve suspensa no Samu 192 (Foto Arquivo/Clodoaldo Ribeiro).

Prefeitura de Ilhéus, Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsepi) e Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimedi) entraram em acordo e a greve do Samu 192 foi suspensa com a promessa dos representantes municipais de rever o edital de seleção pública de profissionais para o Samu 192.
Da forma como elaborado, o edital retirava direitos dos trabalhadores em urgência e emergência, segundo o Sindimedi. A seleção não exigia dos condutores de motolância o curso técnico de enfermagem nem seguiria a regulamentação técnica dos sistemas estaduais de urgência e emergência. Também não previa a participação de socorristas em congressos e seminários de aperfeiçoamento.
Esta é a segunda vez que a prefeitura de Ilhéus enfrenta problemas em certames para contratação de profissionais em 2011. A primeira foi quando da elaboração do edital de concurso público para preencher 548 vagas em diversas áreas. O edital precisou ser refeito por duas vezes, as provas foram adiadas em três oportunidades e houve venda de provas e gabaritos do concurso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *