ESSES CRIATIVOS CONSULTORES DE EMPRESAS

COCAÍNA, CRACK E MACONHA COMEÇAM COM C
Diz o palestrante em seu blog que, durante uma viagem de ônibus, começou a pensar no assunto e chegou a conclusões que agora passo a quem aprecie inutilidades. “De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente começava com c”. E aí vai a lista: cigarro (“que causa mais dependência que muita droga pesada”) começa com c”, cocaína, crack e maconha, também. Maconha? Sim, pois “maconha é apenas o apelido da cannabis sativa”. Entre as bebidas, cachaça, cerveja e café. Este, “muitos gaúchos trocaram pelo chimarrão e não adiantou: também tem inicial c”.
“SEM TER NADA INTERESSANTE PARA FAZER”

QUATRO PALAVRAS E LUGAR NA HISTÓRIA

FRASE LONGA E UNIÃO DE FRASES CURTAS

NOSSA MÍDIA GANHA ATÉ DE RUI BARBOSA
A sentença ruibarbosiana (Oração aos moços/1920) não é recorde de gigantismo – e, afinal, Rui é Rui. Vejam esta, de lavratura regional: “Assim, foi que, em 5 de junho de 1972, na primeira conferencia das Nações Unidas sobre o meio ambiente, nasceu a nível internacional as primeiras ações chamando atenção do mundo para temas como poluição e degradação ambiental, trazendo no item 6 da declaração, a necessidade de ´defender e melhorar o ambiente humano para as atuais e futuras gerações´, mas que sozinhas não seriam suficientes e por isso mesmo, foi objetivado ser alcançado com a paz, o desenvolvimento econômico e social”. Ufa! Um tijolaço de 80 palavras (transcrito da exata forma como saiu no blog).
SOBRE RACISMO E DISCRIMINAÇÃO SOCIAL

UM PAINEL DO JAZZ POUCAS VEZES VISTO

NO FIM, UM CLÁSSICO DA CANÇÃO GOSPEL

O.C.
0 resposta
“Esses criativos consultores de empresas” está maravilhoso. Cada dia fico mais admirador e seguidor de Ousarme. Vc é sensacional, concordo integralmente com o texto e seus desdobramentos. Realmente, tudo inutilidade e o final de “Sem ter nada interessante para fazer” está hilário e muito bem colocado. (rsrsrs)
Sugiro, mais uma vez, publicar seus textos num livro, são fantásticos.
Faltou o Clítores para os homens e o ca…para as mulheres rsrsrs
Olá. Obrigado pela referência ao meu artigo. Infelizmente nunca participei dos seminários de marketing que ocorrem há séculos em Itabuna. Quando ocorrer o próximo, espero um convite! Forte abraço.
Nossa! Maravilha!
Se eu pudesse, Ousarme, pediria para você dar uma olhadinha no texto LIXO de Luís Fernando Veríssimo.
Já imagino suas desobertas!