Tempo de leitura: 2 minutos

Escola assaltada ontem à noite não tem guarda municipal para vigilância (Foto Pimenta).

Duas professoras e uma estagiária de pedagogia foram assaltadas dentro de uma escola de Itabuna, por volta das 19h30min desta terça (26). O assalto ocorreu no Grupo Escolar Municipal Firmino Alves, na rua São José, bairro de Fátima.
Os três bandidos aproveitaram o horário de entrada na escola e se misturaram entre os alunos para enganar o porteiro, que xerocava documentos na hora da invasão. Depois, avançaram pelo pátio, chegando à secretaria escolar, onde um deles puxou a arma e exigiu que os professores entregassem os celulares. Uma aluna também foi roubado.
Entrada e pátio da escola assaltada ontem (Foto Pimenta)

Após o roubo, os assaltantes fugiram em uma bicicleta. A região onde está situada a escola é das mais violentas da cidade. Um aluno da próprio grupo escolar foi visto, minutos antes, conversando com os assaltantes.
O PIMENTA apurou que o grupo escolar está sem guarda municipal deste abril do ano passado, o que facilitou a ação dos bandidos.
A direção do colégio entrou em contato com o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, que assegurou o envio de um guarda, o que não aconteceu até o meio-dia, quando o blog esteve no local.
Uma professora reagiu à falta de segurança, ontem, ao prestar queixa no Complexo Policial de Itabuna: – esse povo pensa que somos feitas de aço.

0 resposta

  1. Gostaria de dizer que o comentario que foi feito sobre essa regiao do bairro de fatima é infeliz e dismerece os moradores do bairro de fatima 1 (. A região onde está situada a escola é das mais violentas da cidade)pois na cinquetenario tambem tem asaltos, e em horario comercial.
    Da Redação: Senhor Moisés, os dados são dos órgãos de segurança pública, que definiu esta região, que envolve Fátima, Califórnia, Monte Cristo e adjacências para lançar a primeira Base Comunitária de Segurança, conhecida também como UPP, de Itabuna.

  2. Agora vamos aos fatos, este Secretário que dizem, ser um dos menos píores deste desgoverno, menos de um més, uma escola o telhado caiu e agora uma escola assaltada, quanta competencia.
    Agora eu pergunto, cadé o SIMPI este sindicatuzinho de merda que não cobra açoes deste secretáriozinho de bosta (desculpe os termos) mas é revoltande ver tudo isso acontecer e as pessoas ficarem sem falar nada.
    Cadé o MP, GAC, LAINS, ROTARY, CDL, ACI todos comprados.

  3. falta guarda, falta polícia, falta vergonha.
    gustavo lisboa sai do gabinete.
    só digo uma coisa – nessas hora guarda municipal presta né.

  4. Não podemos afirma com precisão se o guarda estivesse ali de plantão o assalto seria evitado pois os bandidos possuem armamento enquanto operador de segurança pública do município aqui na nossa região não o possui.E isso só mudurar quando os governantes e a população quebrarem os paradigmas referente a guarda municipal e as prefeituras prepararem e equipararem suas guardas para ajudar a população a viver com mais segurança.

  5. Nós que moramos em qualquer bairro de Itabuna estamos a mercê destes bandidos! Precisamos de mais ação da Polícia Militar!
    se ela fizesse pelo menos a lição de casa , a situação seria melhor! pois sabemos da grande importância de termos uma polícia atuante !

  6. Começa assim: os bandidos chamam os menores mais ousados para seus sócios, e o ECA nao toma satisfação com os bandidos por formar quadrilhas formadas por crianças. Eita leizinha mal resolvida, viu? E perversa…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *