Tempo de leitura: 2 minutos

Cláudio Rodrigues | formandus@formandus.com.br
 

Grande parte de nossos impostos vai para os bolsos de gestores corruptos.

 
Há 16 anos uma quadrilha se instalou no Ministério dos Transportes sob as bençãos dos ex-presidentes FHC e Lula. Nesse período, bilhões de reais foram drenados para os bolsos dessa quadrilha, uma facção criminosa que inicialmente usou a sigla PL (Partido Liberal ou Partido dos Ladrões) e depois passou para PR (partido da República ou partido da Roubalheira). Sempre chefiado pelo deputado Valdemar da Costa Neto e pelo ex-ministro e senador Alfredo Nascimento, esse bando não só nos roubou dinheiro, como também o desenvolvimento do Brasil e vidas, milhares de vidas.
Sabemos que boa parte dos acidentes que exterminam seres humanos nas rodovias brasileiras são fruto do péssimo estado de conservação dessas estradas. Para se ter uma ideia, no trecho da BR 101, entre os municípios de Eunápolis e Teixeira de Freitas, no extremo-sul do Estado, o condutor de qualquer veículo, além de habilidade e prudência, precisa contar com a proteção divina. Nesse trecho, o acostamento é dominado por imensos buracos e mato, que está prestes a tomar a pista. As placas de sinalização também estão cobertas pelo mato.
Na mesma rodovia, já em Itabuna, existem buracos capazes de engolir a roda de uma carreta. Nesse ponto da 101, há pouco mais de um ano o Dnit, um dos braços do esquema da ladroagem, fez uma “total recuperação”, mas o asfalto aplicado foi tipo Sonrisal e na primeira chuva derreteu.
O Brasil é formado por pessoas de bem, honestas e que ganham o pão de cada dia com o fruto do suor que escorre do rosto. Pagamos a maior carga tributária do mundo, e não temos os serviços básicos como saúde, educação, transporte público de qualidade e segurança. Grande parte de nossos impostos vai para os bolsos de gestores corruptos. Temos que dar um basta a essa situação, não podemos ver ladrões de colarinho branco se dar bem e achar que é assim mesmo, esperando que um novo escândalo apareça e apague o último.
Hoje ninguém fala mais das traquinagens de Eunice Guerra e seus filhos Metralhas, das consultorias milionárias de Palocci e dos atos secretos de Sarney no Senado, só para ficar nas pilantragens recentes. Vamos juntos criar o Dia Nacional de Mobilização Contra a Corrupção, mobilizar os homens e mulheres de bem dos quatro cantos do País, através dos veículos de comunicação e das redes sociais, para dedicar um dia a protestar e malhar esses políticos ladrões. Colher assinaturas para mudar o Código Penal e alterar a Constituição para acabar com o foro privilegiado dessa gente, mandar para a cadeia esses safados e tomar tudo o que eles nos roubaram.
Um povo que enfrentou as baionetas da Ditadura Militar, que foi às ruas exigir eleições diretas, que se uniu para expulsar um presidente ladrão, não pode ser permissivo com a atual situação que estamos vivendo. Está na hora de dar um basta.
Cláudio Rodrigues é empresário, sócio da Formandus Eventos.

0 resposta

  1. Prezado Claudio
    Parabéns!
    Seria interessante que você divulgasse essa reflexão em vários blogs, enviasse aos congressitas, parlemantares baianos e vereadores itabunenses, além do Ministério Público. Quem sabe, isso nãos os sensibilizaria e teríamos menor número de vidas ceifadas em decorr~encia do péssimo estado das estradas.

  2. Cláudio Rodrigues, você como empresário local, não deveria se preocupar mais com a corrupção local???
    Contribua como sua cidadania e denuncie os ladrões da sua cidade, ou por aqui tudo é “permissivo”?
    Ou você concorda com a situação atual desse governo municipal?
    O povo daqui, começando por você, não pode enfrentar as “baionetes” da Ditadura Itabunense???
    E as pilantragens e traquinagens recentes de secretários e secretárias dessa administração municipal, da cidade onde você mora e exerce uma profissão, podem ficar impunes????
    Porque não criar o “Dia de Mobilização Contra a Corrupção” aqui em Itabuna, sendo você o “criador” e expulsar o prefeito incapaz e seus vereadores???
    Comece dentro de casa essa Mobilização, vamos colher assinaturas para acabar com o foro privilegiado dessa gente, inclusive com o nepotismo, mandar pra cadeia todos os safados e tomar tudo que eles nos roubaram.
    Eu apoio sua iniciativa, Cláudio Rodrigues, mas arrumando NOSSA casa primeiro!!!! Essa Itabuna da corrupção!!!!

  3. Estamos vivendo uma anomia social no Brasil.
    Como explicar que os que lutaram outrora contra a ditadura hoje comandam o país e deflagram esse caos de corrupções?
    A política perdeu sua essência. A moral e a ética são palavras sem significado no dicionário nacional. Que exemplo deixaremos para os jovens?
    Triste momento estamos passando!
    As nossas instituições, inertes, vêem o caus e nada fazem. Faltam-lhes HOMENS.

  4. Cláudio Rodrigues, talvez como ex-assessor de comunicação social da prefeitura de Itabuna, você poderia contribuir muito!!!

  5. Parabéns pelo texto!
    Realmente precisamos ser menos tolerantes com a corrupção, menos medrosos e tomarmos um posicionamento, uma atitude para que esse quadro mude agora. O povo brasileiro, honesto, que vive muito bem sem a “lei de Gerson”, precisa agir já.

  6. Devemos nos criar o DIA DA INDIGNAÇÃO CONTRA OS CORRUPTOS, LALDRÕES DE COLORINHO BRANCO ETC. TEM RECURSO PARA REALIZAR COPA E OLIMPIADAS E NAO TEMOS PRA EDUCAÇÃO, SAÚDE SEGURANÇA , ESTRADAS. GASTARAM R$30 MILHOÕES NESTE EVENTO DA AMANHA NO RIO DE JANEIRO PRA COPA DE 2014. VMOS CRIAR O DIA DO MOVIMENTO DA INDIGNAÇÃO

  7. Essa corrupção é única e exclusiva do PT,vocês são pai e mãe desse sistema,esse negócia de jogar no ventilador é coisa do PT,engula seus corrupttos sozinho!!!!

  8. SR. CLAÚDIO, LEVANTE A BANDEIRA E EU FAREI PARTE DA FILEIRA, MAS PRIMEIRO VAMOS COMEÇAR POR ITABUNA. POIS A BANDALHEIRA INSTALADA NA PREFEITURA DE ITABUNA HÁ 7 ANOS É TÃO GRITANTE QUANTO A DE NIVEL NACIONAL.
    LOGO ABAIXO LI UMA CARTA ABERTA DIRIGIDA AO GOVERNADOR, ONDE “ENTIDADES DE CLASSE” PLEITEIAM O RETORNO DA SAÚDE PLENA E MAIS RECURSOS, INCLUSIVE ACUSAM O GOVERNADOR DE TER TOMADO A PLENA COMO SE NÃO HOUVESSE NENHUMA MOTIVAÇÃO PARA TAL. ACUSAÇÃO VIL, MENTIROSA E TEDENCIOSA, VISTO QUE, TODOS ESTAS ENTIDADES ATRAVÉS DOS SEUS LÍDERES SÃO CONIVENTES (POR OMISSÃO) COM TODAS AS BANDALHEIRAS INSTALADA NA PREFEITURA. O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE ESTAS MESMAS ENTIDADES, QUE POR HORA SE ARVORAM DE PALADINOS DA JUSTIÇA, EM NENHEUM MOMENTO SE UNIRAM PARA DAR UM BASTA NA ROUBALHEIRA QUE TOMOU CONTA NO LEGISLATIVO E EXECUTIVO DA NOSSA CIDADE, E AÍ EU DESTACO A OAB, QUE TEM UM PRESIDENTE SR.ANDIRLEI, QUE NA SUA POSSE DISSE QUE IRIA COMBATER A CORRUPÇAO E ESTRANHAMENTE FICOU CEGO, SURDO E MUDO DIANTE DE TANTAS DENÚNCIAS ESTAMPAS NAS MÍDIAS LOCAIS. SRS, PRESIDENTES DAS TAIS ENTIDADES, EU NÃO TOMO SOPA DE LETRAS PARA NÃO COMER “H”.

  9. SR. CLAÚDIO, LEVANTE A BANDEIRA E EU FAREI PARTE DA FILEIRA, MAS PRIMEIRO VAMOS COMEÇAR POR ITABUNA. POIS A BANDALHEIRA INSTALADA NA PREFEITURA DE ITABUNA HÁ 7 ANOS É TÃO GRITANTE QUANTO A DE NIVEL NACIONAL.
    LOGO ABAIXO LI UMA CARTA ABERTA DIRIGIDA AO GOVERNADOR, ONDE “ENTIDADES DE CLASSE” PLEITEIAM O RETORNO DA SAÚDE PLENA E MAIS RECURSOS, INCLUSIVE ACUSAM O GOVERNADOR DE TER TOMADO A PLENA COMO SE NÃO HOUVESSE NENHUMA MOTIVAÇÃO PARA TAL. ACUSAÇÃO VIL, MENTIROSA E TEDENCIOSA, VISTO QUE, TODOS ESTAS ENTIDADES ATRAVÉS DOS SEUS LÍDERES SÃO CONIVENTES (POR OMISSÃO) COM TODAS AS BANDALHEIRAS INSTALADA NA PREFEITURA. O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE ESTAS MESMAS ENTIDADES, QUE POR HORA SE ARVORAM DE PALADINOS DA JUSTIÇA, EM NENHEUM MOMENTO SE UNIRAM PARA DAR UM BASTA NA ROUBALHEIRA QUE TOMOU CONTA NO LEGISLATIVO E EXECUTIVO DA NOSSA CIDADE, E AÍ EU DESTACO A OAB, QUE TEM COMO PRESIDENTE SR.ANDIRLEI, QUE NA SUA POSSE DISSE QUE IRIA COMBATER A CORRUPÇAO E ESTRANHAMENTE FICOU CEGO, SURDO E MUDO DIANTE DE TANTAS DENÚNCIAS ESTAMPAS NAS MÍDIAS LOCAIS. SRS, PRESIDENTES DAS TAIS ENTIDADES, EU NÃO TOMO SOPA DE LETRAS PARA NÃO COMER “H”, VCS PODEM ENGANAR AOS SEUS ALIDADOS E TROUXAS, MAS A MIM NÃO.

  10. Essa gente, você perdeu o juizo, foi? Os políticos do Dem estão ricos, compram a justiça e tudo com dinheiro de quem? Deles, seu? A corrupçõ hoje está declarada. Duvido que na era ACM alguém pdesse falar o que falamos hoje. Corruptos, ladrões, e ai de quem falasse uma coisinha…

  11. Por falar em corrupção, mau uso do dinheiro público, e por aí vai, …!!!
    Eu pergunto: Se o dinheiro dos nossos impostos, dos nossos tributos, não é aplicado aqui na nossa região, já fazem 6 longos anos, pois o (des)governo do estado – nada fez, nem faz, nem fará – por aqui, por onde anda o nosso suado dinheirinho, …?!?!?!
    Se não se considera corrupção, pelo menos improbidade pode ser, …!!!
    Com a palavra, o insigne comentarista, Sr. Ricardo Kruschewsky, …, defensor do indefensável, …, que quer discutir – localmente – os desmandos, …!!!
    Espero avidamente uma resposta fundamentada, não mais uma desculpa esfarrapada, …!!!

  12. Nós pagamos a maior carga tributária, mais exigimos muito pouco
    pelo que recebemos. Somos honestos trabalhadores etc.. mas somos permissivos e tolerantes com os políticos.Quando precisamos contratar um empregado verificamos os seus antecedentes se tem qualificação para o cargo. Quando votamos, não temos nenhum critério, elegemos e reelegemos fichas suja notórios sem nenhuma qualificação. Precisamaos ensinar cidadania desde o início para os nossos jovens assim eles aprenderão que os governantes são nossos funcionários e se não servem precisam ser demitidos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *