O Projeto Ondas, Surf e Cidadania promove neste sábado, a partir das 10h, na cabana Porto Bahia, na praia do Sul, em Ilhéus, o Encontro de Campeões do Surf em prol da cidadania. O evento reunirá feras como o atual campeão mundial de ondas grandes, Danilo Couto, e Wilson Nora.
O Ondas, Surf e Cidadania busca promover a inclusão social de crianças e jovens carentes por meio do esporte. Assessor do projeto, Carlos Santiago diz que a iniciativa do surfista bicampeão brasileiro Jojó de Olivença tem como diretriz a combinação de educação, cultura e capacitação profissional para o público participante.
– São dois projetos paralelos, o Praia Limpa, de consciência ambiental, e o Ondas, de inclusão social de crianças carentes, tendo o surf como ferramenta – explica Carlão.
Resposta de 0
A ONG “S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas” parabeniza o Projeto Ondas, Surf e Cidadania pela iniciativa. Acreditamos que falar em consciência ambiental, Desenvolvimento Sustentável e proteção do meio ambiente sem antes tratar da INJUSTIÇA SOCIAL, é pura hipocrisia.
A “S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas” é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivos prioritários a defesa e preservação dos manguezais, pântanos, rios, riachos, córregos, bacias hidrográficas, nascentes, lagos, lagoas, cachoeiras, lençóis freáticos, baías, enseadas, praias, ilhas, ilhotas, atóis, restingas, botos, peixes, mariscos, crustáceos e todas as espécies de vidas aquáticas e subaquáticas de águas doces, salgadas, salobras, rasas e profundas do Sul e Extremo Sul da Bahia, com ênfase na justiça social.
Parabéns ao Praia Limpa, de consciência ambiental, e ao Ondas, de inclusão social de crianças carentes. Contem conosco!
Valerio Hafner
Presidente