Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia usa microfone para tentar acalmar os ânimos entre sindicalistas.

A tentativa de membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de criar um sindicato regional exclusivo para servidores municipais da área da Saúde acabou em guerra, hoje, em Itabuna. Homens e viaturas da Polícia Militar foram acionadas para acalmar os ânimos entre os membros do SindservSaúde e representantes da CTB e Força Sindical.
Os defensores da criação do sindicato regional de servidores municipais da área da saúde marcaram assembleia para as 13h na sede do Sindicato dos Servidores Federais (Sintsef), na rua Floriano Peixoto.
A CTB e a Força Sindical se uniram para “melar” a assembleia. Sindicalistas das duas centrais acamparam antes da assembleia na porta do Sintsef. Parte deles invadiu a sede da entidade. A polícia militar foi acionada e conseguiu evitar o pior.
Servidora municipal, Maria das Graças Souza defende a criação do SindservSaúde e afirma que foi ameaçada durante a guerra entre membros das três centrais sindicais.
Membros da CTB e da Força Sindical dizem que a criação do SindservSaúde tem apenas objetivos políticos. Já os defensores do sindicato afirmam que os sindicatos de servidores municipais, como o Sindserv Itabuna, atendem a várias categorias dentro da área pública e não conseguem se ajustar às demandas específicas dos profissionais em saúde.
A votação estava marcada para as 13h. Os sindicalistas “invasores” acabaram realizando votação sem a presença dos idealizadores da nova entidade. E, coincidência!, o Sindserv Saúde foi rejeitado pela maioria da assembleia.
Atualizado às 23h50min

0 resposta

  1. O TÍTULO DESTA MATÉRIA DEVERIA SER ” AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS FAZEM ATO DE VANDALISMO EM HORÁRIO DE TRABALHO FARDADOS COM AUTORIZAÇÃO DO SECRETARIO MAGELA E O COORDENADOR SANDOVALDO” – O MOSQUITO DA DENGUE AGRADECE
    SE OBSERVAMOS A FOTOGRAFIA QUEM ESTÁ LIDERANDO A BADERNA SÃO OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS. FAZENDO BADERNA COM O UNIFORME E EM HORÁRIO DE TRABALHO TODOS AUTORIZADOS PELOS SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE O SENHOR MAGELA E SENHOR SANDOVAL O COORDENADOR DO PROGRMA DE ENDEMIA ( DENGUE).
    É POR ISSO QUE ITABUNA ESTÁ SOFRENDO OUTRO SURTO DE DENGUE. DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO NO CAMPO FISCALIZANDO A PROLIFERAÇÃO DOS MOQUITOS DA DENGUE.
    ESPERO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TOMEM PROVIDÊNCIAS POR QUE ESTÃO EM HORÁRIO DE TRABALHO E FARDADOS. QUE ABSURDO E AINDA FAZEM POSE PARA FOTOGRAFIA.

  2. É um Sindicato próprio exclusivo da saúde,como já existem organizações de luta no quadro dos servidores municipais como é o caso dos professores, da guarda,dos agentes comunitários.Aliás o Sindiserv implantou uma mentira tão grande que as categorias que eles mobilizarão não sabiam nem porque estavam lá,manipulados por interesses pessoais.O SindiservSaúde foi criado com intuito de somar as lutas contra a opressão que os trabalhodes estão sofrendo como por exemplo salários defasados,e dividir sim as lutas quanto mais grupo que defendam a causa melhor.Isto não quer dizer que irá ser desvalorizados os outros Sindicatos.Vamos raciocinar e lembrar que vivemos em um País Democrático.

  3. Como pode? Agentes comunitários de saúde e agentes de combate as edemias ter direito a voto em um sindicato onde eles nem fazem parte. Pelo que sei o SINDIACS é o sindicato que rege os ACS/ACE.Ou sindiacs não tem mais força.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  4. É uma vergonha essa onda do PT querer dividir os trabalhadores.
    É uma ação golpista para tentar dimunuir o baque da eleição do SINDIACS, esse PT não tem jeito
    Viva CTB que defende a classe trabalhadora desse País

  5. ALGUEM AI SABE DIZER O QUE EDUARDO ANUNCIAÇÃO HOMEM,MACHO,VIRIL E DE VOZ GROSSA TEM CONTRA AS MULHERES.
    É PAU,CASSETE TODO DIA EM LENINHA,MARUZE E ACACIA PINHO.
    EU EM…..!!!!!!!!!!!!

  6. É lamentavel saber que o Sindiacs que ganhou com 89% dos votos usou os seus associados que sao os agentes comunitarios e de endemias para fazer badernas na frente do sindicato para impedir a criaçao do sindserv saude no qual nao tem nada a ver com esse sindicato e sim intereçe dos servidores da saude e CTB

  7. Se a CTB e a Força Sindical têm legitimidade em suas ações, porque usar destes artifícios?
    O PT e outros partidos de esquerda, que dizem lutar contra ditadura e opressão, agem exatamente dessa forma: você é livre pra pensar o que quiser, desde que pense como eles.
    Já vi esse tipo de manobra ser usado em diversas instâncias, sempre com um intuito: impedir que o outro lado possa sequer se manifestar e passar o rolo compressor em qualquer ideia distoante.
    Confesso, não tenho elementos para julgar se o sindicato regional é mesmo válido ou não, mas levando em conta a ação dos outros dois grupos, acredito que deve sim ser válido. Se não fosse, não precisariam usar a força para impedir a assembléia.

  8. enquanto a cidade está toda contaminada com o mosquito da dengue os agentes de endemias estava na frente de um sindicato fazendo baderna a favor da CTB e o sindicato de Carla, ministerio público esteja atento pois a situaçao do municipio é grave.

  9. Esta comprovado que Graça colocou o conselho municipal de saúde a serviço do Pt e de Geraldo Mentiroso. Foi absurdo a tentativa de golpe, centenas de tabalhadores de várias cidades foram impedidos de participar de uma assembléia que decidiria os destinos das suas vidas.

  10. enquanto a Dengue se prolifera, os agentes de ENDEMIAS fazem vista grossa e partem para a baderna. O Sec. de saúde deveria ter mais compromisso com a comunidade e não ter liberado os agentes para fazerem confronto com um sindicato que nada tem a ver com eles.Mas tbem, a presidente do sinserv tem uma relação muuuuito booooa com o tal sec. de saúde, a prova está na liberação dos mesmos.Obs. Sr. Pimenta,favor publicar o meu desabafo.

  11. rapaz,não sou de nenhuma categoria más conhecendo graça e companhia como conheço, ta na cara que isso é o desespero de chegar na eleição com alguma base né, pra imprecionar, ora! tá na cara.
    de qualquer forma não estava lá pra ver quem tava com a razão, mais é sacanagem tentar dividir o sindicato como li

  12. Quando trata-se de impedir a divisão do bolo financeiro (caixa do sindicato) a turma da CTB(PCdoB) e a Força Sindical(Dem e afins) se unem. Todos nesta baderna visam controlar poder político e financeiro das entidades que julgam representar os trabalhadores… Quando é que alguém viu um sindicato defender alguém da categoria que ficou desempregado?
    além disso os sindiocatods são os piores patrões, geralmente não assinam carteira, nem pagam as obrigações patronais, nem respeitam os direitos trabalhistas, para comprovar basta o Miniostério Público do Trabalho fazer um blitz nas sedes dos sindicatos, isso vale para todos, de A a Z. PicARETAS!

  13. Gostaria de saber de Dona Carla do Sindicato dos Servidore da Saúde, que história é essa de acordo coletivo com a prefeitura de Itabuna, para desconta 1% do salários dos servidores neste mês de Janeiro?
    Já é para bancar a campanha de Wenceslau?
    Bando de abutres!!!

  14. Enquanto a CTB, Força Sindical e Sindiacs depedravam o sindicato dos servidores federais, os verdadeiros servidores municipais que foram convocados pra essa assembleia aprovaram por unanimamente a criaçao do sindiservi saude. pois é Carla e CTB vcs vao ter que engoli o mais novo sindicato regional, vencemosssssssss!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *