Tempo de leitura: < 1 minuto

Viatura da Cipe-Cacaueira (Caerc) é retomada pelo comando.

O comando da Cipe-Cacaueira (antiga Caerc) confirmou – há pouco – que policiais militares grevistas retiveram uma viatura por volta das 18h, em Ilhéus. A viatura fazia ronda em Ilhéus, segundo o Major Rivas, quando foi cercada por, aproximadamente, 400 grevistas e familiares.
Segundo o major, “buscando evitar confronto com possíveis baixas fatais”, uma das guarnições deixou que os manifestantes “recolhessem a viatura para o pátio do 2º Batalhão”, em Ilhéus.
A viatura foi recuperada duas horas depois, conforme o comando da polícia especializada. Em Ilhéus, a polícia está em greve desde a quarta-feira (1º).

0 resposta

  1. Sou a favor das reivindicações dos polícias, acho que eles ganhão mal. Porém os grevistas tem que garantir o mínimo de segurança, perimitindo que 30% dos policias trabalhem para proteger a sociedade. Por isso acho que a CAERC esta certa, saindo na rua e evitando assalto e arrastões. os bandidos não estão nas ruas graças a CAERC que não parou. Parabém a todos soldados da CAERC

  2. A CAERC é uma polícia diferente, não tem nada haver com voces.Acho que vocês estão errado. A CAERC só está defendendo agente, ela não esta atrapalhando a greve de vocês. Eu fico feliz em vê a CAERC nas ruas, eu fico segura. Os polícias do pelotão da CAERC são bons

  3. Quem manda voces votarem no PT, agora voces tem que engulir, se fosse só a segurança que em tempos normal não tem pense agora com a ¨puliça¨ militar em greve , não esqueçam que falta a saúde e educação que foi dito por esse governador que seria prioridade em seu mandato. ADEUS BAHIA VOU EMBORA DA TERRINHA DE JORGE E NÃO VOLTO NUNCA MAIS. FUI…………..

  4. O governador perdeu o controle da tropa, não sabe governar, ele está gastando milhões com o envio destas tropas para a nossa Bahia, concedendo o aumento salarial os custos seria bem menos, gastos desnecessários, criando assim um Estado de Sítio! Trazendo de volta a “Ditatura Militar”! Partido dos Trabalhadores ou Partido do DITADOR? FORA WAGNER!

  5. Essa viatura só foi entregue porq o comando afirmou que ela iria ficar aquartelada…
    E pra quem fala que CAERC é aquilo e isso…
    Eles sofrem tanto quanto a gnt, muitos estão do nosso lado; muitos nos apoiam, porém sofrem uma pressão muito maior.
    A farda pode ser até bonitinha e a arma melhorzinha, mas o salário é o mesmo miserável.

  6. Sentindo na pele! O então dep.Federal,Jaques Wagner,sempre militor em todos movimentos sindicalistas na Bahia,Rodoviário,professores,bancários,petrolheiros,os quimicos,os dos funcinários dos presidios de Salvador e os chamados de “movimentos Sociais” os sem terra e os sem tetos que, tem treinamentos de querilhas para enfrentar a polícia e desmoralizar não o estado mas o governante que hora esteja investido de governador. Assim foi na greve da polícia militar da Bahia em 2001, o Sr.então dep.federal Jaques Wagner,não só estava por trás deste levante como conta o Soldado que o governador quer prender, que o mesmo deu dinheiro e carro para sustentar a creve da polícia.Hoje o sr. jaques Wagner investido de governador da Bahia está sentindo na pele.

  7. Aos desavisados,
    A CAERC é uma tropa de reação da POLÍCIA MILITAR. O PM de serviço na CAERC é tão PM e colega como qualquer outro… No dia em que deixar a CAERC ele (policial) virá para qualquer outra unidade da PM… Isso faz da bí – centenária Polícia Militar a casa de todos nós.
    Quanto as viaturas, elas apenas foram entregues para o seu quartel de origem… Se fosse uma viatura operacional lotada em um Batalhão, seria entregue também…
    Tenho duas décadas de Polícia Militar… já atuei no Choque em Lauro de Freitas, sei o que estou falando. Atualmente sirvo no interior… E chega !!!! rs rs rs
    Gostei de participar democraticamente deste espaço (pimenta)… Boa sorte pra todo mundo, que tudo se resolva em paz e fique tudo bem.
    Que Jesus esteja iluminando os governantes de minha Bahia !!!
    Valeu !!!!

  8. Caercquiano ou não a PM é uma só. A CAERC é boa sim, os policiais são todos bons e irmão, isso inclui os oficiais também que sempre ajuda a sua tropa como auxilia nas turmas de formação do GR. Quero agradecer a contribuição que o Tenente Pires me transmitiu no meu curso de Formação, sei que a situação em que ele se envolveu foi crítica, sei que ele não sacou arma para ninguém, pois eu estava lá e vi. ele saiu com a arma na mão porque já anda assim embarcado. para finalizar quero dizer vamos todos vencer essa batalha. A caerc esta fazendo sua parte. Até

  9. A atitude do Rivas da Caerce
    A luta é legitima dos policiais que vinham avisando e tentando negociar com o Estado as melhorias da categoria há muito tempo.
    A sua atitude em confronto com seus colegas não passa de uma pelegagem .Este Major que puxa o saco do Governador para se beneficiar de postos de dentro da policia,esquece que lá dentro tem homens que tem 10,15 anos de profissão e não lhe dão oportunidade,ao contrário do Major! As diárias que vem de Salvador para comandos, simplesmente desaparecem? Quem vai para o confronto no dia a dia é a policia com armas deficientes contra o arsenal moderno da bandidagem. O Governador esta provando do próprio veneno.Ele que deveria por principio estabelecer o diálogo por vir historicamente de um partido de trabalhadores,marcha ao contrario. O desgaste que o Governador esta sofrendo e esta fazendo seus partidários passar é no mínimo burrice e os comandantes que seguem esta regra esta colocando os companheiros um contra os outros. Wagner com esta atitude vai acabar transformando Prisco em um herói.
    O povo baiano foi enganado mais uma vez. Achávamos que sob a administração da Direita (ACM) a coisa estava ruim, ai veio a esperança e resolvemos de forma tímida e silenciosa dar o troco ao Carlismo. Contrariando a todas as pesquisas, aos medos o povo de forma sábia elegeu Jaques Wagner.
    No seu discurso de posse parecia que o cara ia transformar o mundo, ingenuamente acreditamos em um carioca de DNA judaico, muito diferente dos mais de 90% do povo baiano.
    Sob a sigla do PT e influenciado por Lula, o baiano respondeu de forma catedrática elegendo Wagner no primeiro turno como o novo Governador da Bahia.
    Seu primeiro mandato se foi e nada de obras estruturante, nada de cumprir as promessas feitas durante a campanha. Usou os contracheques dos policiais para fazer propaganda a seu favor,hoje tira todas as vantagens dos policiais que não estão exigindo aumento salariais e sim reivindicam a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos. Nada que este Governador não possa resolver numa mesa de negociações. Hoje ele diz que não senta pra negociar com os “Bardeneiros”,mas em 2001 ele patrocinou a greve da PM contra o governo do Grupo de ACM.
    Governador desça dos seus saltos altos,do seu pedestal do seu poço de vaidades e atenda as reivindicações daqueles que deixam seus familiares todos os dias para nos dar segurança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *