Tempo de leitura: 2 minutos

Daniela ganhou troféu "Mala do Carnaval".

O crítico e blogueiro Hagamenon Brito é famoso por acompanhar os cenários baiano e nacional da música. Nesta quarta-feira – de cinzas!, Hagamenon parou para breves análises sobre o que viu no carnaval de Salvador. Para ele, Cláudia Leitte e Saulo Fernandes (Eva) deram show de maturidade na avenida, Bell (Chiclete com Banana) e Durval Lélys (Asa de Águia) estão cansados, assim como Ivete Sangalo.
A cantora Daniela (Chiliquenta!) Mercury leva o troféu de “Mala” do carnaval de Salvador 2012, na avaliação de Hagamenon. “A cantora virou uma porta-voz turística (que o diga o DVD/CD Canibália) e uma artista que, na avenida, pensa estar num palco imóvel e faz shows que atrapalham o tempo, a dinâmica de outros colegas e trios. Alguns shows, aliás, têm qualidade estética duvidosa, mas são vendidos como de relevância artística (a ópera jorgeamadiana foi um deles)”.
O crítico também destila contra Márcio Victor, do Psirico. “Vejo o Psirico passar (este ano, na Barra-Ondina, domingo, no início da madrugada), e presencio apenas um vocalista/músico com síndrome de neguinha da Ribeira. E com muita briga em volta da passagem da banda”.
Hagamenon cita a música Circulou, das mais tocadas na folia, como sinalização de que a axé music “não precisa ser descerebrada e pode emplar uma canção com DNA de MPB e vocação para tocar durante todo o ano”. A canção foi composta por Magary Lord, Leonardo Reis e Fábio Alcântara. Confira a crítica completa de Hagamenon (leia aqui).

0 resposta

  1. Daniela Mala, Ivete Baú, Bell Careca que finge ter tranças, Cláudia Desnatada e por aí vai.
    Quanta gente sem talento alimentando uma indústria cultural descartável e dela se alimentando.

  2. eu não sei quem deveria levar o tal “troféu”…
    se daniela por promover um grande espetáculo e pela renovação do carnaval baiano…
    ou se um idiota que quer aparecer falando besteiras…

  3. “Bell Cansado…”
    Essa é boa…rsrs
    Então manda os críticos
    tirarem o Chiclete da rua pra ver , se 30% do público nem aparece….
    Críticos é quem não servem para nada, se acham jornalistas
    mas são apenas pessoas frustradas!

  4. Caetano e Gil são do passado, sim, mas de um passado de alta qualidade musical e cultural. Essa senhora não sabe, mas já está virando passado da axé music, pois só consegue puxar bloco cujos abadás são vendidos por uma pechincha. Deve ter grande mágoa porque não conseguiu entrar para o seleto grupo da MPB. Por que será que a MPB não a quis ?

  5. Concordo em quase todos os pontos da crítica, menos o que traz Bell e Durval como cansados. Quem acompanha realmente shows, micaretas e o carnaval em um bloco ou “pipoca” (e não apenas fica em um camarote parado)não concorda com essa palavra. Apesar do tempo de carreira os dois continuam levando multidões em seus blocos, que são os mais caros, e continuam tendo o respeito do público e de todos os artistas da nossa terra.

  6. Eu acho q críticas a Dani tudo bem. Ela reclama de mais!!!fato.
    Agora falar de Ivete, Chiclete pelo amor de Deus!!! Eles como de costume arrasaram!!!!!!!!!Durval tb foi bom. Psirico é favela, música do povo….chamar de neguinha da Ribeira é um imenso preconceito, um cara como este vai ao carnaval somente para criticar. Respeito com os negros da Ribeira Babaca!!!!!!!!!!!!

  7. Eu particularmente, não suporto Daniela Mercuri. Mudo de canal assim que ela apareçe em cena. Quanto a psirico, concordo que a música(?) é nequinha da ribeira,favela etc. E vamos parar com essa frescura de preconceito.

  8. Fala sério!!!! Eu acho q esse crítico nem no carnaval estava… deve ser um frustrado q n foi pra Ssa… Chiclete arrebenta, arrasta multidões… Eu fico revoltada com algumas reportagens q saem nesse site, sinceramente, eu acho q perdeu muita qualidade (não só apenas nessa reportagem) a informação deve ser transmitida com cuidado e imparcialidade, sem precisar depreciar raças ou preferência musical.

  9. Pela primeira vez que vi Daniela Mercucy cantar foi no carnaval
    de 89 na Barra em Salvador.Ela estava cantando no trio elétrico
    de Pães Mendonça,eu confesso que fiquei encantado com a voz e a
    sua performa no trio. Fiz comentário com colegas de trabalho e
    amigos dizendo que aquela moça vai longe. Entretanto, me parece
    que o sucesso e a vaidade ultrapassaram seu ego a ponto de debo-
    char,fazer chacota de Vanderley Cardoso. A partir de então tomei
    aversão a esta moça,se estou vendo televisão ao citar o nome ou
    mesmo a imagem imediatamente mudo de canal. É uma pena que só
    agora descbriram que ela é uma mala, antes tarde do que nunca.

  10. Daniela Mercury é a MAIOR CANTORA DA BAHIA DE TODOS OS TEMPOS MERECE + RESPEITO POR PARTE DESSA IMPRENSA DE 5° QUE SÓ QUER APARECER FALANDO MAL DOS GRANDES: IVETE/BELL/DURVAL E DANIELA! ME DEIXE VIU? CLAUDIA LEITTE PAGOU QUANTO PARA N DIZER QUE ELA FOI OFUSCADA PELAS CANTORAS + VELHAS NESSA FOLIA MOMESCA!?

  11. ESSA MUSIQUINHA BAIANA TÁ É UMA DROGA.EU NAO AGUENTO MAIS ESSA BABAQUICE DE AXÉ MUSIC,PAGODE IDIOTA,ARROCHA E OUTRAS PORCARIAS.ESSA DANIELA SE ACHA A INTELECTUAL DO AXÉ. NINGUÉM MERECE! QUEM É ELA PRA CHEGAR AOS PÉS DE GIL E CAETANO. É SÓ OBSERVAR AS LETRAS DAS MÚSICAS TIDAS COMO AS MELHORES DO CARNAVAL E ESQUECER UM POUCO O RITMO.

  12. Daniela Mercury é asquerosa, tenho repugnância ao ver o Bloco crocodilo passar. Sai nojenta seu tempo acabou. Quanto aos demais artistas citados podem continuar, pois ainda acradam.

  13. Bell cansado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que esta pessoa não viu o carnaval ou então não tem dinheiro pra comprar o abadá do Chicletãoooooo. Chicleteeeeeeee sempre

  14. O que “é” hagamenon? Remedio para hemorroida? se nao for, deveria ser… porque consegue “falar Merda” nao so com a boca mas com os Dedos… se esta insatisfeito com a sua profissao de “critico” de Axé, que enverede para outras vertentes musicais, ou quem sabe outra profissao..? O critico, geralmente, “critica” aquilo que nao conseguiu “Ser” e enxerga em outras pessoas capazes, aquilo que nao conseguiu “Ser”. mas ai seria injusto colocar no mesmo “vaso” os profissionais da area ao compara-lo com esse “H”. Infeliz? Frustrado? Amargo? Insatisfeito??? nao sei, deixo para o proprio tentar se definir… nao uma autodefiniçao aqui no site.. mas uma reflexao para si mesmo… pois o que ele escreve, com certeza nao é o que ele verdadeiramente pensa.. entao sugiro “HaRamenor” se critique, se for capaz..! vai a dica…

  15. Daniela Mercury tem um trabalho espetácular, é notório que ela procura expor sua música da melhor maneira possível mas, infelismente, não depende só dela. Suas apresentações são verdadeiros espetáculos e ela sempre procura valorizar seu povo sua terra. Mesmo quem não tem apreço pela sua pessoa (que é extremamente humana), tem que admitir que seu trabalho é singular.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *