Tempo de leitura: < 1 minuto
Família Caymmi foi uma das atrações do festival deste ano.

André Guimarães, dirigente da Maná Produções, disse que o Festival Amar Amado reúne condições para ocorrer anualmente, pelo menos, até 2017. Agora em 2012, o evento de homenagem ao escritor grapiúna Jorge Amado atraiu milhares de pessoas e atrações nas áreas gastronômica, literária e musical, a exemplo de Caetano Veloso, Margareth Menezes e Família Caymmi.

A Maná obteve do município uma carta de cessão de espaço para os próximos cinco anos, segundo Guimarães. “Um evento desse porte, realizado anualmente na cidade de Ilhéus, vai consolidar a imagem da cidade como Capital Baiana da Cultura”, acredita.

O diretor da Maná Produções afirmou que a ideia é agregar outros símbolos e personagens ao festival. Em 2013, revela, o Amar Amado renderá homenagens ao centenário de Vinícius de Moraes. E em 2014, o alvo seria o cantor baiano Dorival Caymmi.

3 respostas

  1. Nossa se a Bahia consolidar uma cidade como capital da cultura por que tem um festival é porque nos somos uma pequena grande provincia mesmo! Espero muito mais da minha terrinha!

  2. Rs… E vcs divulgaram tanto que esse de 2012 nem iria acontecer, que Caetano não viria e blá blá blá, hein?

    Da Redação: Juh, o que divulgamos estava correto e levou até mesmo a Secretaria Estadual de Cultura a se pronunciar. Você se lembra? Falamos, exatamente, dos shows musicais. Eles estavam, sim, ameaçados. O de Caetano Veloso ocorreu porque a Maná Produções recorreu a empréstimo financeiro a fim de compensar o período que levaria para receber o valor devido pelo Governo Baiano, que, por lei, estava impedido de pagar cachê antes da realização do show. Se alguém contar outra história, estará mentindo, como o fez um certo presidente de fundação. Esperamos ter esclarecido eventuais dúvidas suas.

  3. A idéia de Ilhéus mais do que justo, uma cidade rica em história, cultura e belezas naturais, ser a cidade capital da cultura na Bahia, aprovo totalmente, na teoria é muito boa esta idéia, só espero que ela venha acontecer realmente na pratica.

    Escobar

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *