Tempo de leitura: < 1 minuto
Mostra passa por Itabuna e outros 15 municípios baianos.

Itabuna recebe, na próxima quarta, 17, a Mostra Itinerante JorgeCineAmado, no Centro de Cultura Adonias Filho. Com entrada franca, o evento tem sessões às 8h e 19h. Pela manhã, será exibido o filme Capitães da Areia, de Cecília Amado. À noite, o público terá a oportunidade de assistir aos documentários Jorjamado no Cinema, de Glauber Rocha, e Jorge Amado, de João Moreira Sales.

A mostra em homenagem ao centenário de nascimento de Jorge Amado também traz palestra com o jornalista e crítico de cinema Adalberto Meirelles, que abordará a obra do escritor grapiúna e adaptações feitas para o cinema.

O evento passará por 15 municípios baianos e tem como principal foco, segundo a produtora e atriz Eva Lima, “despertar o interesse pela cultura baiana e nacional, contribuindo assim positivamente para sua formação cultural e tornando seu imaginário mais rico, mais significativo e inclusivo”.

Uma resposta

  1. Obrigada a vcs do Pimenta , pela divulgação, é o que nos motiva a estar produzindo pra ver acontecer projetos desse porte em nossa cidade.
    Apareçam por lá e aproveitem essa oportunidade do bate papo com o jornalista e crítico de cinema Adalberto Meireles, além do ator Caco Monteiro que tem uma trajetória invejável como ator de teatro,cinema e televisão.
    Aguardaremos todos por lá, a entrada é GRATUITA!!!
    Eva Lima, atriz e produtora cultural

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *