Tempo de leitura: < 1 minuto

A torcida do Flamengo contará com uma embaixada no sul da Bahia. O ato de oficialização da Galera do Fla será na próxima quinta, 15,    às 12h, na Cia do Caranguejo, na Avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus. Já a diplomação, ocorrerá no dia 17, na Gávea, Rio de Janeiro, durante o 3º Encontro Internacional das Embaixadas rubro-negras.

Segundo o dirigente da embaixada em Ilhéus, Crispiniano Cerqueira, o evento na capital fluminense (ops!) terá amistosos com times formados por grandes craques do Flamengo.

Com a oficialização da embaixada no sul da Bahia, a ideia é organizar a torcida do Mengo na região tanto para eventos regionais como nacionais. “Não é apenas isso”, diz Crispiniano. “Teremos uma rede de estabelecimentos com atendimento diferenciado e descontos especiais a quem possuir o cartão da embaixada”, acrescenta. Informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 8875-0131/8111-4041 ou email (galeradofla10@hotmail.com).

9 respostas

  1. VERGONHA DO NORDESTE!

    É por iniciativas como essa que os nordestinos vivem sendo discriminados pelos sulistas. Enquanto lá no sudeste eles nos chamam de cabeças-chatas, preguiçosos e analfabetos, a gente aqui torcendo pros times de lá. Tem membros dessa torcida ai que não sabe nem pra que lado fica o Rio de Janeiro. Pobre Bahia!

  2. Muito feliz amigos com esse momento da nossa embaixada galera do fla ilheus. Só um detalhe o almoço foi transferido para dezembro,depois da nossa diplomação na gávea.

  3. Pobres baianos que são manipulados pela mídia. Até na hora de torcer para um time de futebol, recorrem a clubes de outros estados. Depois acham ruim quando são chamados de subraça. Será que eles estão errados quando afirmam isso?

  4. Premido pela profissão, tive que morar 31 anos no Rio.

    Durante aquele período (estou de volta à Bahia há 12 anos), procurei por aquelas bandas um carioca ou mesmo um fluminense que torcesse por um clube de futebol de outro estado da federação. Não encontrei!!! E olhem que a procura durou mais de 30 anos!!!

    O que encontrei foram afirmações do tipo:

    – QUEBRA-MOLAS – é um baiano deitado.
    – BRITADEIRA – é lambreta de baiano.
    – LAMBANÇA OU QUALQUER COISA MAL FEITA – baianada.
    – SUJEITO BURRO – baiano.
    – PINICO – baiano.
    – DIVISOR DE CIMENTO PARA ORIENTAR O TRÂNSITO – gelo baiano.

    Contrariamente a isso, tudo que tem, existe e pertence ao Rio e aos cariocas e aos fluminenses, na opinião deles, é “O MELHOR DO BRASIL”.

    ESTÁ PASSANDO DA HORA DESSA GENTE TOMAR VERGONHA!!!

  5. Gente boa noite,vcs tem que analizar o lado positivo da nossa embaixada. Em quanto vcs reclamam, muitos aqui em ilhéus Itabuna e região estão se associando, por que sabem que o esporte é um dos principais meio de tirar nossos jovens das drogas e outros vícios,projetos sócias e de lazer é o nosso objetivo e buscar em outra região é uma virtude já que nossa região não tem olhado por nossos jovens. Talvez vcs não gostam é do Flamengo mais do projeto sei que um dia tiraram o chapéu, pois quem é Flamengo sabe o grandioso projeto que é essa Embaixada ok

  6. Graças a Deus essa REALIDADE VERGONHOSA está mudando. Com o advento da “TV fechada” estamos tendo a oportunidade de assistir os jogos dos times do nosso estado, ficando livres da influência da Globo. Já é comum vermos nas ruas pessoas vestindo as camisas dos clubes de nosso estado. Nossa região ainda é muito atrasada e a formação dessa “embaixada” comprova isso, mas estamos caminhando pra mudar essa triste realidade!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *