Tempo de leitura: < 1 minuto
O Cineclube Équio Reis, da Casa dos Artistas de Ilhéus, terá programação especial nesta terça-feira, 20, quando se comemora o Dia da Consciência Negra. Na tela, serão exibidos dois curtas-metragens que abordam a luta dos povos afrodescendentes no Brasil.
Um dos filmes é “O grito dos cativos”, de Telmo Figueiredo e Heuger Campos; o outro é “Cada negro é uma negritude”, de Murilo Campos. A sessão faz parte de um projeto que destaca a produção audiovisual dos acadêmicos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), numa parceria com o Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus.
O projeto segue com a exibição de curtas até fevereiro de 2013.
3 respostas
Prezados,
O Banco Central do Brasil, obedecendo determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, desrespeitará o feriado da Consciência Negra previsto na Lei Municipal 13.707/2004 e consolidado na Lei 14.485/2007, obrigando que os servidores da Autarquia trabalhem nessa data comemorativa.
Assim, o SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionário do Banco Central do Brasil – Regional São Paulo convida V. Sa, para participar de um ato de Protesto nesta terça-feira, 20 de novembro de 2012, às 10 horas em frente a sede do BACEN em São Paulo (SP), localizada na Avenida Paulista, 1.804, próximo da estação Consolação do Metrô.
Se possível repassem para seus contatos em São Paulo
Maiores detalhes e informações através dop telefone (11) 3159-0252.
Aparecido Sales
Presidente do SINAL – Regional (SP)
chega de feriado!que país é esse…
Oxente meninos do Cine Clube Equio Reis…nessa programação vcs não contemplam o filme de Elson, que é da equipe de audiovisual da casa, “Mário Gusmão, o anjo negro da bahia” ( o b está minúsculo por causa do meu teclado),documentário sobre o ator negro, ícone do cinema nacional Mario Gusmão, que tanto enriqueceu a todos nós do sul do estado quando por aqui passou….estranhei….
Eva Lima