Tempo de leitura: 2 minutos

miltom amorimMaior rede varejista do Espírito Santos, o grupo capixaba Dadalto investirá R$ 6 milhões na abertura de duas lojas de material de construção em Itabuna e Ilhéus, a D&D Home Center, e R$ 1 milhão na central de distribuição em Itabuna. As lojas serão inauguradas no próximo dia 18.
O sul da Bahia será a porta de entrada do grupo na área de construção civil na região Nordeste. Ainda em 2013, o grupo vai abrir lojas em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
A expansão também contempla a região sudoeste baiana, com abertura de unidade em Vitória da Conquista, segundo o diretor comercial de varejo do grupo, Milton Amorim. Ele antecipa que a rede planeja abrir lojas do segmento magazine na região já em 2014.
Confira trechos da entrevista exclusiva.
BLOG PIMENTA – Qual o volume de investimento do grupo nas duas lojas no sul da Bahia?
MILTON AMORIM – Investimento de R$ 6 milhões nas 2 lojas do sul da Bahia. Também há o investimento de R$ 1 milhão no Centro de Distribuição.
BP – O centro de distribuição será em Itabuna. Dentro da política de expansão do grupo, quais serão os próximos focos do Grupo Dadalto no sul da Bahia e no estado?
MA – Este centro de distribuição em Itabuna servirá como um “pulmão” para armazenagem e distribuição de mercadorias. Nossa estratégia é consolidar o D&D com a presença nas maiores cidades do sul da Bahia no ano de 2013 (Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro) e Vitoria de Conquista, no sudoeste.
BP – O sul da Bahia terá filial do magazine Dadalto ou o grupo se concentrará em mix relacionado à construção?
MA – A estratégia inicial é chegar com o material de construção do D&D. Precisamos conhecer esse mercado e analisar seu comportamento.
BP – Há previsão de abertura de loja Dadalto Magazine na região?

MA – Sim. Nossa estratégia, após consolidação do D&D na região, é trazer para a Bahia as lojas da Dadalto. A previsão é para 2014.
BP – A escolha da região sul, especificamente os municípios de  Itabuna e Ilhéus, para entrar na Bahia em outro segmento que não o financeiro ocorre por estratégia da empresa ou é reflexo do mercado em crescimento?
MA – Nossa estratégia é dominar nas regiões que já atuamos: Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. O varejo ainda não estava presente na Bahia, mas nossa financeira (DaCasa) já atua na região há 8 anos. Os negócios do varejo e financeira, apesar de serem independentes, possuem uma relação muito forte. Cerca de 40% da venda do varejo (Dadalto e D&D) são feitas através do cartão próprio (bandeira Dacasa) e CDC via Dacasa.

0 resposta

  1. Como itabunense que mora ha três anos no Espírito Santo, fico muito feliz pela chegada do moderno e inovador Grupo Dadalto à nossa região. São belas lojas com produtos de qualidade e com atendimento de primeira.Parabéns Dadalto e parabéns Sul da Bahia.

  2. Inauguracao dia 18? já ? onde fica essa loja?
    Da Redação: Olá, Leitor. Em Itabuna, a loja funcionará na Avenida J.S. Pinheiro. Em Ilhéus, na Avenida Itabuna.

  3. A regiao tem uma loja modelo no ramo, pena que esta em Porto Seguro, chama-se Reylux. Sobre a D&D, nada mais é do que a antiga VSD, que foi embora e agora retorna com outro nome, recebendo inclusive incetivos fiscais do governo, para concorrer com o empresariado local.

  4. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES….
    COMO POSSO ENTREGAR CURRICULUM???
    QUAL O NÚMERO DE CONTATO DA LOJA???
    AGRADECIDA,
    GEOVANA CORDEIRO

  5. Emerson,o D&D HOME CENTER,faz parte do GRUPO DADALTO que tem 75 anos de Fundação,e foi fundado por Antonio Dadalto,sendo hoje os filhos quem Comanda o Grupo,a VSD era Lojas de Materiais para Construção e eletrodomesticos,mais fundada por VALDEMIRO SANTO DADALTO,,dai o osloga (VSD),O Avô do Valdemiro Paulo Dadalto era primo do do Fundador do GRUPO DADALTO,então não tem nada haver vc comparar a antiga empresa VSD com o Concglumerado GRUPO DADALTO que por exp, emprega mais de 6.mil funcionarios em 04 Estados.

  6. Nos consumidores precisamos ficar atentos para empresas de outros estamos que se instalam em nossa região e levam seus lucros para a origem. Diferente de empresas locais que contribuem para o desenvolvimento regional, gerando empregos, recolhendo impostos,consumindo no comercio local ( mercado, Farmacia, escolas, clinicas, lazer etc).inclusive o puder publico com incentivos nao generalizado, gerando uma competitividade desigual.

  7. Boa noite,
    Tenho uma Loja (Loja no. 02) com 210 m2 (e outra, Loja no. 01 com 240 m2, que poderiam ser agregadas), no bairro Jardim América, região de BH que está numa transformação abrupta, com uma urbanização muito acelerada; exemplificando: somente nos próximos meses serão acrescidos umas 500 unidades habitacionais nas proximidades, com construções de padrão alto.
    Toda esta região foi definida no Plano Diretor da Capital como Zona de Adensamento Preferencial. Tais definições são por conta de uma topografia muito favorável, sendo que a região é cercada de bons logradouros (avenidas), etc. Isto explica a rápida expansão urbana atual e a futura.
    As Lojas situam-se na rua Gávea, que é a rua mais comercial do bairro, no melhor ponto da rua Gávea, bem na esquina com a rua Junquilhos. Este logradouro serve inclusive de acesso para várias regiões de BH, como bairros Betânia, Salgado Filho, Estoril, Havaí, etc.
    Presentemente estou fazendo um convite ao pessoal da “Dadalto”, para fazer uma vistoria nas Lojas, oferecendo-as para a abertura de uma Filial.
    Seria bom que fizessem uma vistoria preliminar pelo “GOOGLE MAPS”, para atestar as informações que estou prestando. Na rua Gávea, bem na esquina com rua Junquilhos, poderão visualizar uma Loja da Barão Vídeo, que é a Loja no. 02. Esta empresa já saiu e já entregou esta Loja que, repito, possui 210 m2; está pronta para ser locada. Como podem ver, esta Loja no. 02 tem duas portas e entre elas uma parede mais larga. Esta parede pode ser quase que eliminada, para dar ensejo a uma passagem ainda maior daquela que já existe na Loja, se assim acharem conveniente.
    Olhe para a esquerda no “GOOGLE MAPS” verão uma escadaria, na mesma edificação. Esta escadaria dá acesso a outra Loja ( Loja no. 01 com 240 m2). Também nesta fachada pode ser aberto uma segunda porta, ao lado desta porta maior (com frente para a rua Gávea), que está mais ou menos uns 70 cm acima do passeio. A entrada para a Loja no. 01 se dá pela escadaria, onde poderá se adaptar uma rampa muito facilmente.
    Como podem visualizar no “GOOGLE MAPS”, a rua Gávea tem um comércio bastante pronunciado, com vários estabelecimentos, o que atrai muito às pessoas da região.
    Coloco-me ao dispor de vocês para mostrar as Lojas, quando assim decidir. Apenas insisto que sejam breve, pois a Loja no. 02 com 210 m2 encontra-se desocupada, inteiramente disponível para locação. A loja no. 01 está sendo desocupada por uma academia de ginástica, mas já poderia ser vistoriada.
    Muito obrigado,
    Ulysses Bayão Filho (31 88842908 – 31 91158929)
    e-mail: eng.bayao@gmail.com

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *