Tempo de leitura: < 1 minuto

Sinos da Catedral de São José voltam a tocar após longo silêncio "imposto".
Sinos da Catedral de São José voltam a tocar após longo silêncio “imposto”.

Walmir Rosário
Neste domingo (3), antes da celebração da primeira missa do dia, era visível e manifestado o júbilo dos católicos paroquianos da Catedral de São José, em Itabuna. O contentamento estampado nos rostos tinha como consequência a volta do toque matinal do carrilhão do maior templo católico de Itabuna. Os mais ansiosos chegavam a cantarolar aquela música consagrada entre os cristãos: “Bate o sino pequenino/sino de Belém/ já nasceu o Deus Menino/para o nosso bem.”.
Os sinos da Catedral de São José ficaram mudos por algum tempo, obedecendo “ordens superiores”, o que criou um clima de insatisfação entre os católicos paroquianos da Catedral. O motivo seria a reclamação de perturbação pelo toque do sino por parte de uma moradora daquela redondeza, embora não exista nenhuma queixa por parte da vizinhança por cerca de 50 anos (relembre o caso).
Leia a íntegra no Cia da Notícia (clique aqui).

0 resposta

  1. SERÁ QUE CONCERTARAM O SINO TÃO RÁPIDO OU AQUELA DESCULPA QUE EU LI EM COMENTARIOS ANTERIORES POR PARTE DE ALGUÉM MUITO PRÓXIMO DA ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA, DE QUE O SINO ESTAVA QUEBRADO ERA UMA FORMA DE PROTEGER O BISPO DAS CRÍTICAS?
    QUAL SERÁ A DESCULPA AGORA…?

  2. Só me falatava o bispo ter que baixar a cabeça.Bispo os católicos são em numero maior que os eleitores de VANE.Veja o que deu.nÃO DEIXE QUE OS CATÓLICOS ABANDONE SUA IGREJA E VÁ DIRETO PARA A UNIVERSAL.

  3. Itabuna não para de produzir história,é uma cidade que cujo patrimônio histórico,cultural,artístico se transforma num celeiro
    incomensurável.
    A celeuma sobre um badalo! toque o sino,porque o sino emudeceu,
    quem proibira o toque do sino,se o sino não toca!
    Esta catedral esta edificada sobre o 4º cemitério de Itabuna.
    O cotidiano da sociedade de Itabuna são produzidos conteúdos históricos indeléveis!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *