Tempo de leitura: < 1 minuto

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 7, a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, órgão que terá status de ministério e deverá assessorar a Presidência da República em questões relacionadas ao estímulo ao microempreendedorismo.
Todas as atribuições que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior tem atualmente referentes ao assunto passarão para o novo ministério. Ocorrerá o mesmo com servidores e patrimônio que constavam da secretaria  antes  ligada à pasta do Desenvolvimento.
A matéria deveria ter sido votada na última terça-feira (5), quando os senadores aprovaram um pedido de urgência para que o projeto passasse na frente dos demais na fila de votação. Os oposicionistas, no entanto, apresentaram questões regimentais para exigir 48 horas de prazo para a votação e ela acabou adiada para esta quinta. Com informações da Agência Brasil

Respostas de 3

  1. Agradeço em nome dos pequenos empreendedores por este Brasil afora, esperamos sejam cada vez mais implantada na mente dos nossos gestores, seja eles de ordem do poder público fededral,
    estadual e municipal a sensibilidade de que as Políticas públicas
    para o desenvolvimento dos pequenos negócios.
    parabéns ao Lula e Dilma, ao Senado a Câmara Federal.
    Aproveito para convidar aos leitores do Pimenta para participarem do IV CONGRESSO NORTE E NORDESTE DA PEQUENA
    EMPRESA – BRASIL COM OPORTUNIDADES dias 13 e 14 de maio na Uesc.
    Valdir Ribeiro, Presidente da AMPESBA.

  2. Finalmente um órgão regulador para um dos segmentos que mais gera emprego e renda neste país. A casa da “mãe Joana” às vezes dá uma pra dentro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.