Tempo de leitura: < 1 minuto

Procissão encerra as festividades em homenagem ao santo padroeiro (Foto Pimenta/Arquivo 19.03.12).
Procissão encerra homenagens ao santo padroeiro (Foto Pimenta/Arquivo 19.03.12).

Itabuna comemora hoje o Dia de São José, padroeiro do município, e a expectativa dos organizadores é que se tenha uma das maiores procissões da história, devido à movimentação de fiéis durante o novenário iniciado em 10 de março, nas celebrações eucarísticas.
– O que pudemos perceber foi que o povo católico tem uma grande veneração por São José, principalmente pelo exemplo de obediência à Palavra de Deus e por sua fidelidade ao seu plano salvífico concretizado em Jesus Cristo – disse o monsenhor.
A programação de hoje começou às 5 horas, com alvorada, e prosseguiu com missas às 7h e 10h. À tarde, haverá missa de romaria (14h, na Catedral de São José), seguida de procissão às 16h, saindo da catedral e percorrendo as principais ruas e avenidas do centro de Itabuna. O Dia de São José é reconhecido como feriado municipal.

8 respostas

  1. Estarei as 16:00 hs,homenageando o meu glorioso São José mas,eu amo é Jesus! não tenho nem uma dúvida que o Senhor Jesus é o caminho,a verdade e a Vida,ninguém vai ao pai eterno se não for por o nosso Senhor jesus Cristo,em nome de Jesus.Amém!

  2. Agora veremos o presidente da câmara, Aldenes Meira, trilhando caminhos futuro da política de Itabuna e região. É chegado a hora, São José ti proteja!

  3. Que Cristo tennha misericordia desse povo idolatra…como é que ficam atras de uma imagem feita por mao de homem que nao ouve, nao fala, não vê e nao existe….as pessoas tem que entender que Cristo é o UNICO que devemos ADORAR e estar VIVO….sao jose coitado infelizmente nao pode fazer nada por ninguem ….será que é dificil das pessoas aceitarem isso?….Séra meu DEUS que os catolicos nao lêem a biblia…porque tanta ignorancia…o que digo tenho como provar por tá na biblia…

  4. SE VANE NÃO ESTIVER LÁ VAI SER MINHA MAIOR DECEPÇÃO,POIS MEUS FILHOS E MINHA NORA VAI PASSAR EM MINHA CARA.E VOU TER QUE DAR RAZÃO A ELES.

  5. Julia…. Vane não deve ir e as coisas não podem ser misturadas. Temos que torcer por um bom governo dele e não participações em locais onde se vê mais cunho político do que religioso.
    Não vou a Igreja e acredito e rezo para todos….

  6. Autonomo você está equivocado, quem idolatra são os empresário apelidados de evangélicos quando fazem cultos barulhentos chamando sempre pelo inimigo. Por outro lado evangélicos sempre forma conhecidos como protestantes e Bíblia esta sim foi feita pelo homem, tanto que foi dividida em duas: católica e dos evangélicos. O que vocês precisam é estudar bastante para saber o que fala e respeitar a crença dos outros.

  7. GENTE DEIXEM DE BOBAGENS VANE FEZ FALTA NENHUMA QUEM É ELE PERANTE AO PAI DE NOSSO CRISTO O FILHO DE MARIA ESPERO QUEELA NÃO VÁ NUCAPORÉM QUANDO QUIZ VOTOS SOUBE IR AO BISPO

  8. Cristo deve ter misericórdia é de vocês que não tem vergonha de roubar a consciencia alheia. O qué pior São José que não fala mas não rouba de ninguém ou quem enriquece as custas do sacrificio de gente incauta?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *