Tempo de leitura: < 1 minuto

Projeto cria Selo Verde para o cacau cabruca.
Projeto cria Selo Verde para o cacau cabruca.

Projeto de autoria do deputado federal Félix Júnior (PDT-BA), o projeto de lei de criação do Selo Verde Cacau Cabruca e Cacau Amazônia foi aprovado ontem, 20, pela Comissão de Meio Ambiente, da Câmara dos Deputados.
Segundo Félix, o Selo Verde visa “atestar a sustentabilidade, interesse social e ambiental da cacauicultura brasileira, além de permitir que agricultores tenham acesso a financiamentos com melhores condições”.
Outro ponto importante, destaca o parlamentar, é que o selo permite valor maior na comercialização das amêndoas. Para ir a plenário, o projeto depende ainda de análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça.

8 respostas

  1. Felix Junior, esse é um grande Deputado que a Bahia tem que trabalha muito, sem fazer alardes, trabalha em especial pela região. Ele foi o criador e é o Presidente da Bancada do Cacau na Camara Federal, bancada alias que tem Geraldo Simões como vice. e de forma injusta nunca citou o nome de Felix Junior quando fala pela Bancada. Vale lembrar que de forma inteligente e ordenada Felix Junior conseguiu formar esse bloco que muitos tentaram e nunca tinham conseguido. Hoje existe um bloco com cerca de 210 Deputados Federais em defesa de nossa região. A sua atuação vem sendo tão destacada que ja no primeiro mandato já o vice lider do PDT. Parabens ao Deputado Felix Junior

  2. “SELO VERDE PARA O CACAU CABRUCA”…É CADA UMA QUE INVENTAM!!! POR QUE NÃO LUTA EM PROL DA ANULAÇÃO DA DÍVIDAS DOS CACAUICULTORES??? E AINDA ESTÁ UNIDO AO AUTOR DA VASSOURA DE BRUXA DA NOSSA REGIÃO!!!

  3. GRANDE PESO MORTO ESSE DEPUTADOZINHO QUE SÓ SE ELEGEU GRAÇAS AO PAPAI QUE GASTOU UMA FORTUNA NA CAMPANHA E QUASE NÃO TOMAVA POSSE POR CAUSA DO ESCÂNDALO DAS COMPRAS DE VOTOS EM ITAJUÍPE!

  4. Devemos agregar de alguma forma renda a nossas fazendas.Todas ações inerentes ao cacau que possam aumentar o nosso ganho são válidas,como sejam:certificação,ig,adequação ambiental,policultura(consorciamento),etc.O que não podemos é ficar de braços cruzados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *