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telefoniaBruno Bocchini | Agência Brasil
O índice de satisfação do usuário referente a 2012, divulgado hoje (6) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostra uma piora na avaliação dos serviços prestados pelas concessionárias, em comparação com a última pesquisa feita em 2002.
A nota dada pelos clientes ao serviço de telefonia celular pós pago foi 53,7 (em uma escala de 0 – muito insatisfeito – a 100 – muito satisfeito), ante a nota de 71,4 dada em 2002. Para o serviço de telefonia celular pré pago, a nota foi 60, na pequisa atual, e 77,5 em 2002. De acordo com a Anatel, a partir da nota 62,5 o usuário pode ser considerado satisfeito com o serviço.
Em relação à telefonia fixa residencial, a nota foi 58,9 contra 72,1 da em 2002. A telefonia fixa não residencial recebeu avaliação 60, ante a nota 77,5 dada pelos usuários há dez anos.
O serviço de telefonia pública (orelhões) foi o pior avaliado: recebeu nota 19,4, muito abaixo da avaliação de 2002 (44,6). Já o serviço de TV por assinatura via satélite foi um dos melhores avaliados: obteve nota 72,2, melhor que na avaliação de 2002 (71,6).
A TV por assinatura via rádio recebeu nota 60,7, ante 72 da pesquisa de 2002. A TV por assinatura a cabo foi avaliado com a nota 56,5 ante nota de 68,2 em 2002.
TIM É CONSIDERADA A PIOR DA TELEFONIA CELULAR
tim3A pesquisa ainda trouxe a avaliação dos usuários de acordo com as concessionárias que oferecem os serviços. No entanto, não foi fornecido o comparativo com 2002. Na telefonia celular pós-paga a empresa melhor avaliada foi a Sercomtel, com 61,1, e a pior, a TIM, com nota 49,8. Na telefonia celular pré-paga, a Sercomtel também obteve a melhor avaliação, 63,8, e a TIM a pior, 58,6.
Na telefonia fixa residencial, a GVT foi a melhor avaliada, com nota 67,1, e a Telefônica a pior, com 55,4. Na telefonia fixa não residencial, com 65,8,a Sercomtel recebeu maior nota. A Oi foi a pior. Ela obteve a nota 59. No serviço de telefonia pública (orelhões), a Sercomtel foi a melhor avaliada, 49,5, e a Embratel a pior, com 33,8.
No serviço de TV por assinatura via satélite, a NossaTV foi a melhor avaliada (75,89), e a CTBC, a pior. com 67,02. Na TV por assinatura via rádio, a GVT recebeu a maior nota (68,66) e a FlexTV NorTV obteve a pior, com 55,15. Na TV a cabo, a Jangadeiro recebeu a maior nota, 60,42, e a TV Nordeste a pior, com 49,75.
A pesquisa foi feita com base em cerca de 200 mil entrevistas com usuários dos serviços de telecomunicação no país. As avaliações reunidas conforme os grupos empresarias proprietários das concessionárias serão divulgadas em breve, informou a Anatel.
A reportagem tentou hoje, sem sucesso, contactar as assessorias de imprensa das empresas.

4 respostas

  1. Meu povo itabunense comunicar-se com estas operadoras ficou muito difícil, tem horas que parece estarmos surdos ou falando uma outra língua, pois o receptor da mensagem não nos conseguir ouvir ou entender, fica nos perguntando o que estamos falando e o a gente volta a gritar repetindo o que havia dito antes, enquanto isso a tarifação está acontecendo normalmente.
    A ANATEL e o PROCON precisam tomar alguma providência urgente, já não suportamos mais esta situação precária nas telecomunicações, onde nós consumidores, estamos pagando por um serviço que está acontecendo de forma precária e as vezes acontece pela metade.

  2. Que redudançia! Nestes últimos 12 anos o que piorou no Brasil não tem dimensão: Por falta de perpectiva de vida á nossa população esta se suicidando,hoje o Brasil ocupa o 4º lugar no mundo em suicídio.
    No consumo de droga o Brasil é primeiro lugar!
    Na violência o Brasil é primeiro lugar!
    Degradação das instituições públicas,o Brasil vêm se descendo a ladeira.
    Fonte: Os dados do Banco virtual abastecido pelo ministério da saúde,levantado pelo IG saúde S.Paulo.
    Dr.José Manoel,represenante da ONU. Sobre a quetão do suicídio no Brasil e no mundo.
    Os demais dados levantados pelas dedelegacias de polícias e da mídia em geral do Brasil.

  3. A Oi que praticamente monopoliza nossa região sem dúvida é a pior dentre todas. Eu pedi um velox a Mais de 15 dias e até agora quem me ligou foi apenas uma tal de central dos provedores querendo empurrar um serviço que não preciso.
    O atendimento da Oi é uma vergonha. Parece que estamos pedindo.

  4. eu sou cliente da tim e não tem pior atendimento ao cliente via telefone q o da tim.me deram informações erradas sobre um plano,coloquei crédito e no mesmo dia sem ultiliza-los sumiram misteriosamente e o pior q o atendimento só “caia” a ligação e nunca sabiam resolver o problema,fora q continua a mania da ligação ser cortada.

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