Tempo de leitura: 2 minutos

Antônio Pitanga participa da abertura do Feciba em Ilhéus.
Antônio Pitanga participa da abertura do Feciba em Ilhéus.

A terceira edição do Festival Baiano de Cinema (Feciba) começa nesta sexta-feira (7) em Ilhéus, no Cine Santa Clara (Avenida Soares Lopes). A abertura terá participações especiais do ator Antônio Pitanga e dos cineastas Joel de Almeida e Josias Pires, às 19h, na sessão de Cuíca de Santo Amaro.
Pitanga, Almeida e Pires, logo após a exibição do filme, participam de debate sobre cinema baiano. A abertura do festival terá entrada franca, mas limitada à lotação da sala de cinema ilheense. O Feciba de 2013 terá mostra competitiva com 14 curtas-metragens.
Os curtas inscritos selecionados foram Amém, Luzir de Antanho, O Convite, Refluxos, Ser Tão Cinzento, A Descoberta, Laje do Céu, Menino do Cinco, O Menino Invisível, O Monstro, A Cartomante, Arremate, Desterro e Veraneio.
O festival encerra-se no dia 13, às 21h, com a entrega de premiação aos melhores da mostra competitiva.Nos sete dias, haverá, além de exibição de filmes, workshops e oficinas (confira site do evento).
O público terá oportunidade de acompanhar muito do que os cineastas da velha e da nova geração estão produzindo. Vários curtas serão exibidos gratuitamente. O festival é realizado pela Voo Audiovisual e NuProArt com o patrocínio da Fundação Cultura do Estado e Secretaria de Cultura da Bahia.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO (SÁBADO E DOMINGO)

programação sábado e domingo feciba

3 respostas

  1. Será que o evento será na ridícula, desconfortável e medieval sala 1 ???
    Ou será feita uma maquiagem para esta sessão???

  2. As pessoas deveriam agradecer por ter um cinema em Ilhéus, veja Itabuna, que hoje não tem mais nada e nem previsão para tal…
    Ilhéus tem uma sala de simples e outra melhorada, mas já pararam para observar a educação da população? Saem das salas e não recolhem seu lixo, quebram as cadeiras, fazem as mesmas de apoio de pé, rasgam a borracha das cadeiras, ao invés do proprietário investir em melhoria, tem que gastar com concertos, ainda terá um custo alto para moldar uma das salas a evolução, com uma cabine nova, som e tela, até o final do ano, então pessoal, colaboremos com o cinema e sua melhoria, preservando o mesmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *