Tempo de leitura: 2 minutos

Ônix colocou GM na vice-liderança.
Ônix colocou GM na vice-liderança.

A venda de veículos no Brasil caiu 5,2% em maio quando comparada ao mês anterior, segundo a associação nacional de fabricantes, a Anfavea. A queda é justificada pelo fato de maio ter, neste ano, um dia útil a menos que abril devido aos feriados. Os números do quinto mês do ano são melhores quando a comparação é feita com igual período do ano passado: alta de 10%.
No total, foram vendidos 316,2 mil veículos, quando computados carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões. Ainda de acordo com os números da Anfavea, houve crescimento de 8,6% nas vendas em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. A expectativa é de novo recorde de vendas, superando a casa dos 3,9 milhões de veículos novos nas ruas.
OS MAIS VENDIDOS
A Federação dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou o ranking dos carros mais vendidos em maio. O Gol, da Volkswagen, continua liderando nesse quesito: 19.955 unidades ante 18.352 do Fiat Uno e 15.474 do Fiat Pálio. Na quarta colocação, aparece o Ford Fiesta, com 11.395, seguido do utilitário Fiat Strada, com 11.083 comercializadas.
No ranking das montadoras, liderança da Fiat, com 23,35% dos carros vendidos em maio. A GM surpreendeu ao arrancar da Volkswagen a segunda colocação: 18,22% contra 17,92%, obtida com a boa vendagem do Ônix.
O carro da montadora americana teve 10.184 unidades comercializadas em maio, ficando entre os dez mais vendidos, junto com o Fiat Siena (10.748) e o brasileiro da Hyundai, o HB20 (9.632). O ranking das principais montadoras em vendas, no último mês, é complementado por Ford (8,58%) e Hyundai (6,25%).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *