Tempo de leitura: < 1 minuto

– NA BAHIA, OITO MUNICÍPIOS ESTÃO HABILITADOS
InternetêsA partir de agora, prefeituras, órgãos da administração pública direta e indireta e as organizações sem fins lucrativos vão poder prestar o serviço de banda larga diretamente, sem precisar contratar um provedor de acesso para fazer a intermediação.
Esta é uma das mudanças do novo regulamento do Serviço Limitado Privado (SLP) aprovado durante reunião da diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quinta-feira.
A autorização do SLP vai custar R$ 400,00 e será por 20 anos, prorrogável por igual período. O novo regulamento também simplifica os procedimentos tanto para a obtenção das autorizações quanto para a homologação dos equipamentos que serão utilizados. As mais de 19 mil prestadoras cadastradas atualmente, que contam com 540 mil estações licenciadas pela Anatel, terão suas licenças de serviços adaptadas.
A medida deverá permitir a expansão dos programas governamentais de inclusão digital no país. A prefeitura, por exemplo, poderá prestar o serviço de internet de forma direta, sem precisar contratar nenhuma empresa. Até agora, ela contratava uma empresa autorizada a prestar o Serviço de Comunicação Multimídia para isto.
O programa Cidades Digitais, coordenado pelo Ministério das Comunicações, será um dos principais beneficiados com o novo regulamento do SLP. Informações d´O Globo.
 

3 respostas

  1. Espanta muito a morosidade do governo federal, o governo tinha que garantir os serviços para os cidadãos ou pelo menos fiscalizar para que estes sejam fornecidos a contento. Entretanto o que se vê é uma morosidade que só favorece os péssimos prestadores de serviços e principalmente os detentores de concessão pública, empresas de telefonia, transporte, telecomunicações são o pior exemplo de como não se deve prestar um serviço. O governo não consegue fiscalizar a saúde, as fronteiras, as estradas, os aeroportos, os politicos, ou seja a autentica casa da mãe joana onde o governo federal é a própria joana e abre a carteira pra qualquer um, o detalhe é que o dinheiro é nosso, são 4 meses só pra pagar impostos e receber uma porcaria de serviço. Enquanto isso o povo brasileiro vai curtindo o BBB, pulando carnaval e ouvindo Michel Teló e achando que esta tudo as mil maravilhas, que decepção. Isso me faz lembrar o que minha avó dizia “nunca espere do povo educação e nem bom censo, fazendo isso você viverá mais e mais feliz”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *