Tempo de leitura: < 1 minuto
Alunas interpretam Anitta e bailarinas em paródia em vídeo educativo (Reprodução Pimenta).
Alunas interpretam Anitta e bailarinas em paródia em vídeo (Reprodução Pimenta).

Um grupo de alunos de escola privada em Itabuna usou a criatividade para fazer da paródia de Show das poderosas uma divertida aula de física. Os sete estudantes do Ensino Médio do Colégio Sistema formam o grupo Gnomos e receberam a missão de gravar um vídeo dissecando – ensinando – o caminho das pedras para assimilar as fórmulas da calorimetria. E fazem o Show das calorosas.

A cantora Anitta, que virou fenômeno musical neste ano, é interpretada por Lara Duque, que tem ao seu lado, no vídeo, as colegas Ticiane Bitt, Alice Espíndola, Brenda Caldas e Gabriele Gomes.

Tayse Cavalcante e Alexandre Barreto foram os responsáveis pela filmagem. “A proposta era que o vídeo fosse feito inteiramente pelos alunos”, disse ao PIMENTA.blog. Barreto aparece sonhando com as colegas e a professora dando o show no palco e desperta com a fórmula na cabeça.

Apesar da boa interpretação de palco e voz, Lara afirma que não é cantora profissional. “A voz é minha. Canto por amor mesmo”. Ela explica o que a equipe fez para produzir o trabalho. “Gravamos o áudio com um microfone legal e pusemos no vídeo pronto”, explica. Abaixo, confira o vídeo postado ontem no Youtube e que já conta com mais de 5 mil visualizações.

13 respostas

  1. que video tosco
    produção fraca. com tanta tecnologia disponivel aí a baixo custo dava pra fazer bem melhor. na boa.
    só tem beleza
    acham que menina bonita ganha tudo?
    a pessima produção ofuscou a beleza das meninas.
    mas parabenizo pela intenção. dá pra ver que se esforçaram.
    se todos fizessem isso teriamos um brasil com qualidade melhor em educação.

  2. Mandarem bem as meninas!
    Difícil é avaliar se pedagogicamente o método é eficiente para o aprendizado de física. Marmanjos de plantão se ligaram foi na química.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *