Tempo de leitura: < 1 minuto
Blatter ficou com medo das manifetações
Blatter ficou com medo das manifetações

Em entrevista a uma agência de notícias da Alemanha, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 pode ter sido um erro. A avaliação está relacionada aos protestos que ocorreram no país, simultaneamente à realização da Copa das Confederações, em junho.

O posicionamento de Blatter provocou reação imediata do Ministério do Esporte, que divulgou nota defendendo as condições do país para a realização do evento do próximo ano e ressaltando que o sucesso na Copa das Confederações provou a capacidade do Brasil para promover competições grandiosas. Na mesma nota, o órgão federal afirma que as manifestações ocorreram porque o Brasil é um país democrático.

“O sucesso da Copa das Confederações comprova o acerto da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo. Quanto às manifestações, o Brasil é um país democrático, que garante aos seus cidadãos plena liberdade de expressão”, diz a nota do Ministério do Esporte. Com informações da Agência Brasil

 

6 respostas

  1. A celeuma não é uma exclusividade de Itabuna,a mesma tem caráter da universalização. Quantas vezes nos chegam que a fifa disse e me disse,depois disse que que não disse e que foi mal interpretado,não disse isso ou aquilo.
    Infelizmente,são mexericos da Candinha,como diz Roberto Carlos!
    Mas a verdade a fifa disse: “que o governo brasileiro só trabalha
    com um chute na bunda”!
    Infelizmente isso é uma verdade.

  2. A FIFA , com seu padrão de riquinhos, esta fazendo esse padrão se irresponsável.
    Destruir estádios e fazer como eles desejam como os da Europa é de uma irresponsabilidade, leviandade e acima de tudo panos para manga para a corrupção.
    A FIFA é insana e prepotente.

  3. É fato conhecido no mundo inteiro as armações ilimitadas da FIFA, assim como qualquer outra grande entidade, agora, querer por a culpa na FIFA pelas mazelas e fraudes existentes no futebol mundial é não querer enxergar o óbvio.

    Corrupções, fraudes e conceitos de certo e errado existem desde que o mundo é mundo, mas em nenhuma parte do planeta essas práticas nefastas são tão atuantes quanto no Brasil, será que mijar na rua, fraudar imposto de renda, usar passes de outros, dirigir embriagado, defender político corrupto em que votamos também não são práticas corruptas?

    O deputado Romário hoje o maior acusador de fraudes na copa de 2014, foi também o maior cabo eleitoral em 2007, juntamente com Paulo Coelho e Pelé, acho que isso é mais dor de corno do que patriotismo, pois ele foi preterido a garoto propaganda da COPA, penso isso por ele ser muito ligado ao ao ex-deputado e ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda, será que em 2007 o ilustre deputado Romário não imaginava o que poderia acontecer no Brasil caso essa bendita COPA DA FIFA fosse aqui, será que, conhecendo bem o deputado Eurico Miranda e suas armações na política e também no Vasco ele não imaginaria o tamanho das fraudes que isso acarretaria para o país?

    Concordo plenamente que, essas obras da copa estão sendo sub faturadas como outra obra pública qualquer, mas, o mais escandaloso foi o governo brasileiro ter aberto as pernas demais para a FIFA, além das obras faraônicas o mais graves foi a suspensão temporária de algumas leis, essas mesmas exigências foram feitas na copa dos EUA, só que lá eles não aceitaram e seguiram os rigidamente os padrões deles.

  4. Ele estranhou manisfestação da europpa e as manifestações no Brasil(muito saque,roubo,badernas ).Fique sossegado Blatter,essa copa será um sucesso e o Brasil será o Campeão!

  5. O povo brasileiro tem que tomar vergonha na cara e de uma vez por todas admitir que a copa do no brasil não deveria jamais ser pleiteada. Com tantos problemas sociais graves que estamos vivendo e fica um bando de retardados, imbecis, idiotas e alienados, aguardando, ansiosos, por um campeonato que jamais deveria ter saído. TORÇO PARA QUE ESSA COPA DO MUNDO SEJA UM FIASCO E DE UMA VEZ POR TODAS AVACALHE A IMAGEM DO brasil MUNDO AFORA. DIGO NÃO A COPA DO MUNDO NO BRASIL. VERGONHA.

  6. a copa do mundo no Brasil vai ser a melhor copa de todos os tempos. A paixão por futebol, amistosidade do nosso povo vao providenciar isso. A imprensa ataca pois tem que arranjar notícias pra colocar no ar. Coisas pra se resolver sempre teve e sempre terá num país desse tamanho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *