Tempo de leitura: 2 minutos
Ação de estudantes busca mudar realidade de abrigo.
Ação de estudantes busca mudar realidade de abrigo.

Estudantes de Jornalismo da Unime, em Itabuna, estão engajados em ação social para construir a “Praça Recanto do Aconchego” no Abrigo São Francisco de Assis. A iniciativa faz parte do projeto Imprensa Solidária e envolve os alunos do 4º semestre do curso.

A praça permitirá um espaço confortável aos idosos para banho de sol, atividades fisioterapêuticas e de reabilitação e lazer. Hoje, o abrigo não possui local adequado para estas atividades.

De acordo com João Vidal, coordenador de comunicação das ações do Imprensa Solidária, o projeto estrutural da praça foi feito pelos alunos de Arquitetura da Unime. Os estudantes de jornalismo conseguiram captar parcerias importantes também foram da faculdade, para a construção da praça. Dentre os parceiros, estão Rotary Clube Itabuna e as empresas Pai Mendonça e EHM Construtora.

Segundo a estudante Clícia Marinho, o desafio agora é estabelecer novas parcerias, doações e patrocínios para o abrigo. Para a construção da praça, são necessários 60 sacos de cimento.

Peças publicitárias e projetos de apoio foram apresentados a empresários e há uma página no Facebook (www.facebook.com/abrigosaofranciscoitabuna) para divulgar as ações e atrair parceiros. As ações são coordenadas pela professora da disciplina Assessoria de Imprensa, Pricila Andrade.

SHOW NESTE SÁBADO
O projeto solidário vai promover neste sábado (27),  a partir das 9 horas, show com participação da banda Forró do Karoá durante entrega de donativos já arrecadados em campanha.

De acordo com João Vidal, o abrigo necessita de utensílios de cozinha, fraldas geriátricas nos tamanhos M e G, produtos de limpeza, leite em pó, alimentos e artigos de higiene pessoal.

VEJA COMO COLABORAR

Contatos para doação de materiais para o projeto da praça ou de utensílios e alimentos ao abrigo podem ser feitos pelos telefones (73) 3211.5762/ 9131.4470. Há, ainda, a opção depósito em conta (Banco do Brasil | Agência 3175 | Conta corrente: 18.096-3).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *