O Vitória conseguiu recuperar três posições e alcançar a 5ª colocação na Série A, ontem, após bater a Ponte Preta, de virada, no Manoel Barradas. Na Toca, o Leão perdia por 1 a 0 até começar a reação e quebrar o tabu rubro-negro de nunca ter vencido a Macaca no Brasileirão.O jogo marcou a despedida de Gabriel Paulista, vendido para o Villareal.
O empate veio em gol esquisito em que Pedro Oldoni cabeceou para o chão, a bola resvalou na zaga da adversária e morreu no fundo do gol, a0s 7min da etapa final. Antes, o artilheiro do campeonato, William, abriu o placar no Barradão, aos 22min de jogo.
Vander cravou o desempate com um golaço. Da entrada da grande área, pela esquerda, ele cortou e chutou no ângulo, aos 17min. Já nos minutos finais, outro belo gol, agora de Marquinhos. Ele conseguiu tomar bola em erro da zaga paulista. Após deixar um zagueiro sentado, venceu o goleiro Roberto para definir: 3 a 1.
O próximo compromisso do Vitória será contra o líder Cruzeiro (25p), no sábado (17), às 18h30min, no Mineirão. A Ponte enfrenta o Goiás, no Moisés Lucarelli.
BAHIA PERDE
E foi em Minas, mas no Estádio Independência, que o Bahia foi abatido pelo Atlético Mineiro. O Galo venceu por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Leonardo Silva.
O resultado deixou o Esquadrão de Aço na 10ª posição. O time baiano volta a campo no domingo (18) para enfrentar o Santos, às 16h, na Fonte Nova. O Atlético enfrentará o Inter, no mesmo dia, às 18h30min.