Tempo de leitura: 2 minutos

capoeiragemSerá realizado no Forte da Capoeira-Santo Antônio, em Salvador, desta quarta-feira (15) até sábado (18), o IV Festival Internacional de Capoeiragem. O evento reúne a elite mundial da capoeira e conta com a presença de mestres, contramestres, educadores, estudantes, praticantes e convidados de todos os continentes.
O festival, que tem a empresa Cidadelle como patrocinadora, é considerado um dos maiores eventos internacionais da capoeira. É uma promoção do Grupo CTE Capoeiragem, dirigido pelo Mestre Balão, e tem como objetivo a vivência e o intercâmbio entre vários países. Na programação, haverá palestras, cursos, turismo e oficinas de movimentos, percussão, música, ritmo e apresentações de vídeos que abordam a cultura, a arte e a história da capoeira no Brasil e no mundo.
O encontro terá tendas com artesanato e comidas típicas, além do Espaço Criança. Na abertura, serão homenageadas duas grandes personalidades: o historiador Fred Abreu (in memoriam) e Mestre Gigante, o mais antigo do mundo. As inscrições serão realizadas no local até 30 minutos antes de iniciarem as atividades do dia. As oficinas do Espaço Criança serão gratuitas.
A diretora de Marketing da Cidadelle, Martina Teixeira, afirma que o patrocínio ao evento tem a ver com a proposta da empresa de “participar do fortalecimento da cultura e do turismo baianos, além de integrar pessoas de várias procedências quanto ao papel histórico de Salvador como centro das culturas e artes afrobrasileiras”. No sul da Bahia, a Cidadelle tem apoiado eventos culturais de música e teatro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *