Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 270 funcionários da Cargil em Ilhéus cruzaram os braços nesta quinta (23) contra a demissão de 16 trabalhadores neste mês. A empresa é acusada de mandar embora dirigente sindical e funcionários com doença ocupacional.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Moageiras de Cacau (Sindicacau), Luiz Fernandes, afirma que o protesto é uma advertência. “Estamos paralisando os serviços por 24 horas”, disse, enfatizando que demissão de sindicalista e funcionários doentes é ilegal. “Demitem sem ao menos informar o porquê”.
O sindicato está encaminhando os funcionários com doença ocupacional ao INSS, segundo Fernandes, e estudante medidas judiciais a serem adotadas contra a decisão da Cargil. A unidade da multinacional em Ilhéus tem 270 funcionários e mais 200 contratados via empresas terceirizadas.
DIRETORES AUSENTES
O blog entrou em contato com a unidade, mas não havia nenhum responsável para explicar as demissões. O atendente informou que funcionários que ocupam cargo de direção estão fora da fábrica e devem retornar somente após o fim da paralisação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *