Tempo de leitura: < 1 minuto

Janaína foi vítima de homofobia neste domingo em Itajuípe.
Janaína foi vítima de homofobia neste domingo em Itajuípe.

Uma universitária foi vítima de homofobia e constrangimento em praça pública nesta madrugada de domingo (23) em Itajuípe, no sul da Bahia. O ataque ocorreu quando Janaína Oliveira voltava para casa em companhia de amigos.
Janaína é homossexual e a agressão partiu de pessoas, segundo ela, conhecidas. “Graças ao meu amigo, não apanhei, mas me constrangeram moralmente, me agredindo”, diz. O grupo homofóbico ameaçava surrar a jovem. “Chupam minha p…. Vou te bater nem que eu vá pra cadeia”, disse um deles, segundo Janaína.
A estudante diz ter reagido, chamando-os de homofóbicos e machistas. “Vocês estão me violentando”. O coletivo Marcha das Vadias Itabuna orientou a universitária e os amigos a prestarem queixa policial contra o grupo.
O Fórum de Cultura da Bahia e o coletivo Marcha das Vadias repudiaram a agressão sofrida por Janaína, que é militante do movimento LGBT em Itajuípe.

23 respostas

  1. Os rincões do Brasil,não é diferente de algumas “Ilhas” no mundo,ainda existem serem humanos primitivos,o país ainda terá de caminhar 36 séculos para entrar na civilização,bem como outras sociedades nativas destas Ilhas.
    O senhor Jesus há 2 mil anos passou por aqui e deixou uma mensagem das mensagens: “Ame ao próximo como a te mesmo”, desta forma cada um ser humano está amando o Senhor Jesus?
    Não importa qual segmento social que o ser humano vive,só basta ter o senhor jesus no coração e cada um vai respeita e amar o próximo como a te mesmo.
    Eu tenho o Senhor Jesus no coração e vocês meus doces comentaristas e leitores,tens o senhor Jesus no coração?
    aquele que por ventura ainda não têm! Quero dizer-lhes,o senhor Jesus,está próximo de você,comece a amar ao próximo como a te mesmo e deixa ele fazer parte de sua vida.
    Não precisa ir em nenhuma Igreja,cada um de nós podemos fazer interação com o senhor jesus,basta você no silêncio do seu quarto,no silencio da madrugada,ou no silêncio do campo.
    O Senhor Jesus,lhe orientará em toda sua vida,fazendo o céu aqui mesmo na terra pra cada um dos seus filhos.
    O reflexo veras aqui mesmo,o que aconteceu em Pirangi com esta bela moça,
    só pelo fato de amar outra mulher e ser hostilizada e agredida.
    Se os agressores amasse ao próximo como a te mesmo,respeitava as diversidades que reina nos seres humanos inserido na sociedade e,jamais tais cenas primitiva acontecera.

  2. Quanta intolerância, meu Deus! As pessoas querem resolver suas frustrações agredindo quem eles considerem como um espelho daquilo que não gostam em si mesmos ou que é diferente e acabam se tornando piores que animais! Que lástima para quem se acredita como “ser humano” e, no entanto, não tem merecido ostentar este privilégio! Deus tenha piedade destes desvairados! Força, minha irmã (pois é o que todos somos, irmãos!), nem todos os homens são assim!

  3. Trajano,
    Olha Trajano sua colocação é péssima ninguém sofre homofobia por que procurou.Lendo seu comentário você também é homofóbico. Indico a ler o livro HOMOFOBIA do Autor Daniel Borillo.
    Para entender como a homofobia aparece igual sua.

  4. Atemorizo-me com tantas tentativas de imputar homofobia a todo e qualquer tipo de desentendimento. Fato que esta ocorrendo em longa escala em todo o país, onde apoiado por ONG’s financiadas com dinheiro público, pessoas são incitadas e prestar queixa como homofobia de uma simples briga de trânsito quando um dos envolvidos é gay. Tudo para garantir repasse de recursos e apoio, da mídia tendenciosa, às causas LGBT. Ser Homossexual em pouco tempo significará “Cidadão acima da Lei” se continuarmos nessa apologia e endeusamento da cultura gay.

  5. Sempre que noticiam agressões desse tipo surgem essas pérolas “ninguém faz isso de graça” “o que foi que ela fez?” “alguma ela aprontou para merecer isso”.
    É bom lembrar que Janaína é a própria encarnação das minorias: mulher, negra, pobre e, publicamente, lésbica. Existir e resistir, foi o que Janaína fez para merecer a violência!
    Penso que ao analisar fatos como esses nossas reflexões devem se voltar para @s agressor@s: Quem são essas pessoas que agridem, violentam e matam mulheres, negr@s, pobres e gays? Que atitudes tomaremos para combater a discriminação social, a misoginia, a negrofobia e a homofobia que el@s praticam cotidiana e impunemente?

  6. Trajano,
    Muito infeliz da sua parte achar que por ela ter sido vítima de homofobia é pq fez algo antes, pois saiba que os homossexuais são vítimas de homofobia o tempo todo, só que as maiorias fazem isso com sutileza, para não parecerem hipócritas, sendo.

  7. deixem as pessoas viverem em paz pelo amor de Deus, cada um manda em si próprio!!!!!para isso aquele que nos criou nos deus o livre-arbítrio!!

  8. Trajano,
    Vista-se de gay só por um instante, não necessariamente com trejeitos característicos, só por um instante…faça a experiência…e você verá que ninguém precisa fazer mais nada para ser tratado homofobicamente.
    Experimente isso !!! Acho que você deve ser branco, rico, machista ao extremo da palavra e ortodoxamente “nazista”.

  9. Ela existe e sua sexualidade NÃO está à disposição e NÃO é fonte de prazer e entretenimento para o sexo masculino. Ela se rebela e desafia a ordem da sociedade machista afirmando que não precisa de homem para amar e gozar. E não aceita o controle sobre o seu corpo. Isso pira a cabeça de qualquer troglodita, atiça a ira dos misóginos, enfurece os racistas que consideram a mulher negra sua propriedade. Cadeia, psiquiatra para eles. Educação para a diversidade na cuca da garotada mais jovem.

  10. EXISTE CRIANÇAS ,SENHORAS E SENHORES,E TAMBEM PESSOAS QUE TEMEM A DEUS!e precisam ser respeitados!.entre quatro paredes façam o que quiser!daqui uns dias as pessoas vão fazer sexo ao vivo nas ruas e em publico de dia de noite e vai ser o que mesmo?

  11. O que me intriga é ver os homossexuais sendo agredidos, em sua maioria ABSOLUTA por seus pares, CATÓLICOS e eles acham de querer impor leis no congresso, contra os EVANGÉLICOS; pode, isso, arnaldo”?
    Olha que esses “meninos”, apanham, nas “noitadas”, de bordéis e motéis, e vem agredir os cristãos!!!! Isso é o quê?
    INTOLERANCIA RELIGIOSA!

  12. Concordo com Ditadura Gay tudo que fizermos contra qualquer homossexual poderá ser rotulado como homofobia. É só um gay não ir com nossa cara e procurar a delegacia afirmando que foi humilhado e pronto, lá estamos nós tendo que responder pelo que não fizemos..Tudo tem limite, como diz nosso amigo Marcel Leal, em breve teremos o Bolsa Gay, numa clara apologia ao homossexualismo. Respeitar a opção sexual das pessoas é fundamental, endeusar tal opção é desnecessário e perigoso para democracia.

  13. Vale lembrar que as pessoas que proferiram a violência são do mesmo nicho social, cor e bairro da violentada. Não fiquem pensando que esse tipo de coisa acontece somente por parte de brancos, ricos ou qualquer outro esteriótipo cômodo de se julgar. Isso aí é questão de educação. As crianças crescem aprendendo o errado dentro de casa e o parco dentro das escolas. Então elas ficam entregues a essas aberrações comportamentais arraigadas na cultura social deste país.

  14. deixa quem quiser se comer, se comer. Se lamber, se lamber e pronto. Agressão física ou moral que é injusto. Queria ver se ela fosse uma gay traficante por exemplo para ver se mexiam com ela.

  15. Rapaz tem gente me condenando pelo meu comentário eu fiz uma pergunta será que ela não teve uma discussão ofendeu a pessoa antes ? Isso é do ser humano. Daí o cara ver nela o jeito de lésbica e xinga como muitos fazem, mas não é o fim do mundo porque as pessoas ofendem os gordinhos chamando de gordo os dentuços os negros, os brancos,os nordestinos, mas só porque o homem faz sexo com o órgão excretor e a mulher, põe as aranhas para brigarem não quer dizer que tenha direitos especiais esse sensacionalismo de vocês que é phoda !!!!

  16. E tem muito animal que nem sabe o que é homofobia,homofobia é a depreciação a desvalorização da opção sexual gay, você querer bater, querer xingar, esse tipo de coisa eu nunca fiz isso, sempre respeitei e sempre vou respeitar, mas apologia poderes especiais é PHODA .

  17. Conheço essa garota desde criança. Sei que sua família é de baixa renda, porém, a mesma é muito esforçada. Daí a sua inteligência! Está sempre motivada em políticas públicas, pois deseja mudança, igualdade para todos e RESPEITO MÚTUO!O que infelizmente aconteceu foi uma falta de respeito por parte de pessoas sem o mínimo de conhecimento dos direitos humanos! É um caso de justiça, pois ninguém tem o direito de humilhar, desmoralizar, repudiar o próximo, ainda mais em público! Agora quanto a orientação sexual dela, ninguém tem nada a ver com isso, É UMA ESCOLHA E DIREITO DA MESMA! Creio que esses que a humilharam vão refletir sobre o ato praticado. Felizmente ela é uma menina que está em nível superior e tem tudo para crescer e se dar muito bem na vida (COMUNICAÇÃO SOCIAL)! E quem a humilhou? Quem são seus descendentes? PRECISAM SER EDUCADOS, ORIENTADOS! Janaína, A CADA DIA TORÇO PELO SEU SUCESSO! EU TAMBÉM JÁ FUI MOTIVO DE MUITA CHACOTA E CREIO QUE AINDA SOU, POR CONTA DAS MINHAS AVENTURAS E DOS MEUS “AMIGOS”, MAS FIZ E FAÇO O QUE QUERO! TAIS FIGURAS DE ITAJUÍPE NÃO COMPREENDEM, MAS NÃO ESPERO POR TAL COMPREENSÃO! EU VIVO E SOU MUITO FELIZ PELO QUE DEUS TEM ME DADO! SOU LIVRE PARA TAL, APENAS FUI BEM EDUCADO A PONTO DE NÃO PRECISAR DESRESPEITAR O PRÓXIMO INDEPENDENTE DE SUAS ESCOLHAS! VIVA A DIVERSIDADE QUE SE RESPEITA E RESPEITA O PRÓXIMO, VIVA O AMOR! ” SE NÃO ME AMO, COM IREI AMAR O PRÓXIMO”?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *