Tempo de leitura: 2 minutos

Sede provisória da UFSB, que seleciona estudantes por meio do Enem (Foto Gabriel Oliveira).
Sede provisória da UFSB, que seleciona estudantes por meio do Enem (Foto Gabriel Oliveira).

Da Redação
O prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 termina às 23h59min desta sexta-feira (23). Até ontem à noite, 6.221.875 candidatos já estavam inscritos para o exame. Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.
A inscrição deve ser feita somente pela internet, no endereço http://enem.inep.gov.br/.
Estudantes de escolas públicas ou com renda familiar até 1,5 salário mínimo estão isentos do pagamento da taxa de R$ 35,00. Para os não isentos, vale o lembrete de que o boleto deve ser quitado até dia 28.
Recomenda-se ao interessado inscrever-se o quanto antes, evitando congestionamentos e riscos de não garantir participação do exame. O Enem é porta de entrada para instituições como Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Além de acesso a universidades públicas, o que depende do rendimento no exame, também são oferecidas vagas em cursos profissionais técnicos, em instituições como Ifbaiano (Uruçuca) e Ifba (Ilhéus) e bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).
O estudante também pode concorrer a vagas no Ciências sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudos em universidades fora do país, bem como financiamento do estudo em instituições privadas de nível superior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *