Tempo de leitura: < 1 minuto

Wenceslau e Vane sentam-se à mesa hoje (Foto Pimenta/Arquivo).
Wenceslau e Vane sentam-se à mesa hoje (Foto Pimenta/Arquivo).

Acabou a paciência do prefeito Claudevane Leite com o secretário da Saúde, Plínio Adry. Nesta tarde, Vane sentará à mesa com o vice-prefeito Wenceslau Júnior para escolher um novo nome para a pasta, após avisar que segunda-feira (30) é o prazo final para o PCdoB indicar um substituto.
Os comunistas até pensaram em sugerir o nome do médico e empresário Eduardo Fontes, mas o prefeito vetou por causa do imbróglio envolvendo a licitação que escolheu empresa para administrar a Zona Azul.
Vane, no entanto, impôs condições para aceitar um nome indicado pelo PCdoB. No pensamento do prefeito, deverá ter características semelhantes a de Almir Gonçalves Filho, o nome preferido pelo prefeito na hipótese de um “racha político”.
O médico é ligado à deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e, segundo o prefeito, tem ótima relação com prestadores de serviço “para ajeitar a casa, fazer as contratações”, conforme fonte. “O prazo de Plínio é dia 30”, disse o prefeito.
Como este blog revelou com exclusividade, Vane já havia reclamado do ritmo de Plínio em uma reunião com representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (relembre aqui). O prefeito já sinalizava a possibilidade de exonerá-lo antes mesmo do prazo convencionado, o pós-eleições.
 
 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *