Tempo de leitura: 2 minutos

Vista aérea de Canavieiras com aeroporto ao fundo.
Vista aérea de Canavieiras, que busca retomada de voos regulares.

Sinalização da pista do aeroporto de Canes (Foto Walmir Rosário).
Sinalização da pista do aeroporto de Canes (Foto Walmir Rosário).

As obras de reforma do Aeroporto de Canavieiras devem ser concluídas em até 60 dias, segundo o prefeito Almir Melo, que visitou o terminal aeroportuário nesta quinta. Elas permitirão a retomada de voos particulares e comerciais e estão sendo tocadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), com o apoio da Prefeitura de Canavieiras.
De acordo com Almir Melo, as obras contemplam construção de nova estação de passageiros, muro no entorno do aeroporto, sinalização e balizamento para receber voos noturnos. O terminal poderá receber voos regulares ligando o município a Salvador, Vitória (ES), Rio de Janeiro e São Paulo, segundo o prefeito de Canavieiras.
– Nossa aeroporto possui localização estratégica e por isso todo o esforço para reativar este importante equipamento, pois em muito breve esperamos contar com os voos comerciais aqui em Canavieiras – ressalta Almir, enfatizando que os voos no aeroporto foram interrompidos há 10 anos. O terminal tem pista de 1.360 metros de comprimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *