Tempo de leitura: 2 minutos
Prefeitos em movimentação para escolher nova diretoria da UPB (Foto Sílvio Visão).
Prefeitos em movimentação para escolher nova diretoria da UPB (Foto Sílvio Visão).

Prefeitos baianos escolhem hoje a nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). Os prefeitos Maria Quitéria (Cardeal da Silva) e Ricardo Machado (Santo Amaro) disputam a presidência da entidade municipalista. Os dois candidatos são da base de apoio do governador Rui Costa. A votação prossegue até as 17h. O resultado deve sair por volta das 18h.

A movimentação na sede da UPB é grande. Estão habilitados a votar 390 dos 417 prefeitos baianos. Poucos arriscam a apontar o vencedor da eleição de hoje, embora a presidente e candidata à reeleição, Maria Quitéria, conte com a força da estrutura da entidade.

Do lado de fora, o adversário, Ricardo Machado, faz campanha com bandas e cabos eleitorais vestidos com as cores da campanha. Fotos do candidato com Rui Costa são usadas pelo petista para tentar seduzir os colegas prefeitos.

O governador fez questão de ficar distante da disputa, não fazendo campanha por nenhum dos candidatos. Quitéria (PSB) e Ricardo (PT) apoiaram a eleição de Rui Costa.

SUL DA BAHIA FORA

A eleição na UPB demonstra a falta de representatividade da Região Cacaueira. As duas chapas não contam com prefeitos da região nos cargos administrativos. Do macro sul da Bahia, porém há um representante, o prefeito João Bosco, de Teixeira de Freitas.

Movimentação é grande em frente à sede da entidade (Foto Silvio Visão).
Movimentação é grande em frente à sede da entidade (Foto Silvio Visão).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *