Tempo de leitura: 2 minutos
Ação da Batista Teosópolis oferece exame de próstata gratuito.
Ação da Batista Teosópolis oferece exame de próstata gratuito.

O Ministério de Ação Social, da Igreja Batista Teosópolis, realizará, nos próximos dias 13 e 14 de Junho, a campanha “Cabra Macho, Sim Senhor”. O objetivo é prevenir câncer de próstata em homens a partir dos 45 anos. O sucesso do evento se repete há dois anos, com uma média de atendimento de 450 a 500 homens. Os exames são gratuitos.

A ação é coordenada por Onalgísio Pinheiro, responsável pelo Ministério de Ação Social da Igreja Batista Teosópolis, o médico urologista Dr. João Correia e o biomédico Michel Matos. A criação da campanha “Cabra Macho, Sim Senhor” é do Ministério de Comunicação da Igreja Batista Teosópolis.

A ideia de usar a figura nordestina do “cabra macho” é exatamente quebrar o preconceito que existe em torno do assunto, mostrando que todo homem acima de 45 anos pode e deve fazer o exame de próstata.

A programação começa às 19h30min do dia 13 com uma palestra do médico João Correia. Às 6h do domingo (14), começam os exames de sangue e, em seguida, os de próstata.

Para o exame, é preciso estar em jejum a oito horas e, no máximo, doze. É necessário, ainda, abstinência sexual de três dias antes do exame. No dia anterior, não pode andar a cavalo e nem de bicicleta. A pessoa deve levar documento de identidade.

Mais informações podem ser obtidas na Igreja Batista Teosópolis, na Avenida Félix Mendonça, 75, bairro Conceição. O telefone é o 73-3212.3012 ou 3613.7236 e no email ibteosopolis@gmail.com.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *